Texto por Colaborador: Redação 15/03/2023 - 23:55

O FC Köln não marcou nos últimos quatro jogos da Bundesliga. Steffen Tigges espera por um gol há quase dois meses. O atacante está convencido de que o nó contra o Borussia Dortmund vai estourar.

Sob o comando de Steffen Baumgart, o 1. FC Köln experimentou quase exclusivamente altos no último ano e meio e atualmente está passando por sua primeira baixa. Além do fato de a equipe estar sem gols há quatro jogos, apenas quatro gols foram marcados nos últimos oito jogos – três deles na vitória em casa sobre o Eintracht Frankfurt e um no empate contra o FC Bayern.

Desde o início da temporada, os atacantes do Billy Goats se caracterizam por uma fraca cota de gols. Steffen Tigges marcou cinco em 21 partidas e Sargis Adamyan marcou um, enquanto a contratação de inverno Davie Selke aguarda seu primeiro gol. Em entrevista ao jornal Bild, Tigges descreve onde está a origem do erro do seu ponto de vista: "Somos o time que mais cruza no campeonato. Na primeira metade da segunda metade da temporada, foi mais por ocupação da área de pênalti ou por caminhos errados. Então as bolas às vezes eram jogadas de maneira errada."

"Você não deveria pensar nisso"

A série sem gols dá nos nervos, mas Tigges ainda pede calma aos companheiros: “Queremos fazer melhor e analisar a cada semana o que estamos fazendo de errado e o que podemos mudar. pensar demais. Temos que trazer para o campo aquela leveza que o treinador vive pedindo." O jogador de 24 anos também expressa sua crença "de que a série sem gols terminará no sábado". Com o Borussia Dortmund, porém, o único clube invicto da Bundesliga ao lado do Schalke 04 aguarda o Colônia na segunda metade da temporada até o momento - por isso o time terá que trabalhar o dobro. Por um lado, evitar sofrer gols, por outro, voltar a vencer.

Via FN