Texto por Colaborador: Redação 28/09/2022 - 23:26

Steffen Tigges e 1. FC Köln enfrentam o seu antigo clube Borussia Dortmund pela primeira vez no sábado. O ex-profissional do BVB avalia seu início na cidade da catedral de forma positiva, mas também vê espaço para melhorias.

Com a perspectiva de mais tempo de jogo, Steffen Tigges trocou o Borussia Dortmund pelo 1. FC Köln no verão. No próximo dia de jogo da Bundesliga, o jogador de 24 anos desafiará seus ex-companheiros de equipe com seu novo empregador.

"Claro que você está ansioso para grandes nomes e jogar contra um time tão bom. Além disso, é meu ex-time, ainda conheço muita gente e tenho contato. Mas é só pelos 90 minutos de jogo", o "Ruhr Nachrichten" citou o centroavante de uma rodada de mídia.

A motivação é "100 por cento para cada um de nós", assegurou Tigges antes do duelo com o BVB. De acordo com a sua própria declaração, o natural de Osnabrück sente que chegou ao 1. FC Köln.

"Estou muito feliz que meu pé tenha cicatrizado completamente e não tenho mais problemas com isso", disse Tigges, que sofreu uma luxação no tornozelo na segunda metade da temporada passada, e acrescentou: "Estou feliz com a temporada também. Joguei muito."

Embora ainda haveria "um pouco de problema" nos processos, "mas é a primeira semana em que estou em plena posse de minhas forças e em que você pode treinar processos", explicou o recém-chegado de Colônia.

Como o atacante do BVB Anthony Modeste será recebido?

Enquanto o Tigges foi sorteado do BVB para o 1. FC Köln durante o último período de transferências, Anthony Modeste escolheu o caminho oposto.

A transferência do antigo favorito dos torcedores do FC causou descontentamento entre muitos torcedores da Renânia.

"Houve pessoas que sentiram que seus dedos estavam sendo pisados", disse Tigges sobre o retorno de Modeste ao Colônia: "Não posso dizer como ele será recebido pelos fãs. Ele fez grandes coisas com o time na última temporada. Espero que ele não faça isso novamente no sábado, mas será recebido calorosamente e não haverá vibrações negativas".