Texto por Colaborador: Redação 02/06/2023 - 15:00

Thorgan Hazard admitiu que é provável que saia para deixar o Dortmund depois de retornar de seu período de empréstimo no PSV no verão. O futuro de Hazard deve ficar longe do BVB. E o extremo já afirmou que seria melhor deixar os auri-negros neste verão.

Hazard passou os últimos seis meses emprestado ao PSV. Mas ele é considerado muito caro para o time holandês, e uma permanência além do final da temporada parece estar fora de questão. Em entrevista ao Het Nieuwsblad, o jogador de 30 anos disse:

"Tive que deixar o Dortmund em janeiro para ter mais tempo de jogo. No geral, estou satisfeito com o meu tempo emprestado ao PSV, embora esperasse mais tempo de jogo. Começou bem, mas depois lesionei-me e foi difícil voltar à equipa porque a equipa estava bem."

"Tínhamos combinado que conversaríamos depois que eu voltasse das férias para encontrar a melhor solução. E acho que seria melhor eu sair."

Foi relatado no início desta semana que o Borussia Dortmund está procurando se separar de Hazard neste verão. Os dirigentes do BVB estão esperançosos em encontrar um comprador para o internacional belga, que tem pouco mais de 12 meses de contrato.

Thorgan Hazard chegou ao Borussia Dortmund vindo do Borussia Mönchengladbach em 2019. Depois de um início encorajador em sua carreira no BVB, ele caiu em desgraça e se limitou a aparições esporádicas. Ele decidiu se juntar ao PSV Eindhoven em janeiro para ter mais tempo de jogo, mas as lesões fizeram com que ele ficasse limitado a apenas 13 partidas pelo time holandês.

Hazard marcou um gol crucial para o PSV na final da Copa da Holanda contra o Ajax. Mas parece que sua equipe com o time holandês chegará ao fim no verão, e ele agora buscará um novo desafio nos próximos meses. (Via BVB Buzz)