Texto por Colaborador: 03/06/2022 -

Até o Bayern aparentemente está ficando cada vez mais entediado com a Bundesliga. A última indicação: Thomas Müller deseja publicamente que a competição nacional germânica para BVB e RB Leipzig se fortaleça.

As outras equipes teriam de recuperar o atraso, o que "também seria do interesse da Liga", disse o jogador de 32 anos na revista do clube "51". Os campeões em série têm "atualmente uma vantagem nacional - mas internacionalmente estamos atrasados ​​em termos de orçamento e também em termos de localização competitiva".

Para compensar as desvantagens, outros clubes alemães teriam que intensificar e assim reforçar a importância internacional da Bundesliga, destacou Müller.

"Por exemplo, fiquei feliz com a vitória do Eintracht Frankfurt na final da Liga Europa e com o Leipzig nas semifinais - temos que ser uma liga cobiçada internacionalmente e todos têm que trabalhar duro para isso", disse o experiente jogador nacional. 

FC Bayern "sempre terá entre 75 e 85 pontos em cada temporada"

Na opinião de Müller, no entanto, nada mudará na supremacia do Bayern na Alemanha - o que também se deve à situação de pressão especial em Munique.

"As expectativas aqui são tão altas que estão constantemente estimulando você. Não vejo nenhum mecanismo natural que deva nos desacelerar", explicou o favorito de longa data do líder do setor.

Para os próximos anos, Müller acredita firmemente que o FC Bayern vai "marcar sempre entre 75 e 85 pontos em cada temporada" - este é o alvo na luta pelo campeonato.

"Não vai acontecer", ele assegurou, "que vamos dirigir até aqui. Temos direção hidráulica funcionando - e entre outras coisas, eu serei o assistente de manutenção de pista Müller."