Texto por Colaborador: Redação 19/05/2024 - 15:10

Grande gesto em uma hora difícil! Com o Bayern, Thomas Müller perdeu a vantagem de 2-0 sobre o Hoffenheim no sábado - e ao mesmo tempo o vice-campeonato. Após a derrota por 4 a 2 em Kraichgau, o veterano ainda aproveitou para homenagear um rival de longa data: Marco Reus, do BVB.

“Embora hoje tenha sido difícil para nós novamente, gostaria de elogiar um rival, um colega, um mágico e um cara muito bom!” - que jogador. Obrigado, Marco Reus."

A estrela do BVB disputou seu 391º jogo na Bundesliga no sábado, na vitória por 4 a 0 sobre o SV Darmstadt 98. Ele marcou um total de 156 gols pelo Borussia Mönchengladbach e Borussia Dortmund e somou outros 118. Ele foi nomeado Jogador de Futebol Alemão do Ano duas vezes. Contra o Bayern de Müller ele marcou doze gols (oito assistências), mais do que qualquer outro jogador ativo.

Contra o Darmstadt, Reus comemorou uma despedida mais do que bem-sucedida e marcou um gol diante da torcida constante da casa, antes de ele próprio acertar uma cobrança de falta fantástica.

Foi assim que o BVB justificou a separação de Reus

Ainda não está claro onde o jogador de 34 anos continuará sua carreira. A MLS dos EUA deve atrair o jogador ofensivo. O ex-companheiro de equipe Roman Bürki, em particular, está fazendo tudo o que pode para atrair Reus para St.

Não há dúvida de que a separação do BVB não foi uma decisão fácil nem para Reus nem para o clube.

"Isso foi o resultado de considerações intensas que ambos os lados fizeram", explicou o diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl: "No final, vocês se olham nos olhos e, neste caso, decidiram fazer algo novo. Marco quer continuar jogando, há é alguém que espera por ele uma experiência nova e emocionante. Nós, como clube, também temos que nos preparar para o futuro esportivo."