Texto por Colaborador: Redação 24/07/2022 - 14:39

Até o Bayern lançar sua grande ofensiva de transferências, muitos atestaram o BVB como a melhor maratona de compras do verão. Em resposta à política de pessoal do Dortmund, Thomas Müller não quer que as obrigações do campeão recorde sejam compreendidas. Na sua opinião, há algo completamente diferente por trás disso.

O FC Bayern enviou um sinal claro no mercado de transferências nas últimas semanas.

Embora os responsáveis pelos campeões recordes sempre tenham enfatizado no passado que não querem e não podem competir com clubes como Manchester City, Paris Saint-Germain e Co. pelas grandes estrelas, a equipe de Munique investiu bem mais de 100 milhões euros nas últimas semanas em novos jogadores - e em alguns casos mais do que a competição indesejada.

Mas o que está por trás da gigantesca farra de compras do campeão recorde? Thomas Müller tem um palpite.

"Vejo isso como uma reação ao fato de não estarmos satisfeitos com nossa segunda metade da temporada e com nosso desempenho na Liga dos Campeões. Não era isso que queríamos", disse Müller na entrevista ao "BamS" que a amarga queda na Champions League-Aus nas quartas-de-final contra o Villarreal causou um repensar no piso executivo.

Müller não vê sua própria ofensiva de transferência como uma reação à farra de compras do BVB, que também se tornou conhecida e cara.

"Pelo que entendo do FCB, deve-se sempre varrer sua própria porta da frente, em vez de se preocupar demais com os outros. Esse é o caso agora e, portanto, não é uma resposta ao Dortmund", disse ele.

Ao mesmo tempo, é claro, ele não perdeu o tour de compras dos auri-negros. E embora o grande concorrente nacional tenha melhorado e o FC Bayern possa agora tornar-se ainda mais perigoso, Müller congratula-se com o percurso do preto e amarelo: "Acho bom que as coisas estejam se movendo no BVB também. Você não sabe se o BVB vai ganhar mais dez pontos por causa disso. Mas é bom para a liga."

Agora há "antecipação e emoção no ar!", acrescentou o internacional.

Via Sport.de