Texto por Colaborador: Redação 02/03/2023 - 23:02

No início de abril, o duelo da Bundesliga entre Bayern e Borussia Dortmund aumentará. Thomas Müller tem grandes ambições para o embate contra o BVB.

"Nosso objetivo claro agora é começar abril como líderes da tabela após o jogo principal contra o Dortmund em cerca de 4 semanas", escreveu Müller em seu boletim informativo por e-mail.

O BVB conquistou nove pontos sobre o FC Bayern desde o início do ano, disse Müller, "e agora estamos bem no meio da luta pelo campeonato, controle seu próprio nariz".

O desempenho de sua equipe no último jogo da Copa contra o Union Berlin (3 a 0) dá confiança ao campeão mundial de 2014.

A pressão era "grande" e o FC Bayern estava "em dívida" por causa da vitória anterior do BVB contra o Hoffenheim de 1899, explicou Müller.

Mas: "Conseguimos jogar o nosso jogo por mais de 90 minutos e mostrar a 'cara do FC Bayern'. Naquela noite, posso dizer pela nossa linguagem corporal em particular. Embora o Union seja um adversário desagradável, dominamos o jogo e merecemos a vitória. "

Antes do duelo do BVB, porém, o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Paris Saint-Germain, está na agenda do FC Bayern.

A vitória por 1-0 na primeira mão foi "uma vantagem" para Munique, escreveu Müller. "Isso nos dá segurança e não nos deixa cair na tentação de nos deixar levar pelas emoções e cometer erros porque queremos 'evitar' alguma coisa."

Müller também espera o apoio da torcida na Allianz Arena. "Todos esses fatores mais fracos podem balançar o pêndulo em nossa direção. Entramos no que esperamos ser uma noite emocionante na Liga dos Campeões com confiança e otimismo".