Texto por Colaborador: Redação 23/06/2023 - 12:41

O lateral-direito do Borussia Dortmund e da Bélgica, Thomas Meunier, está fazendo um balanço de sua opção de deixar o clube um ano após o interesse inicial do Barcelona.

De acordo com relatos vindos da Espanha, Thomas Meunier, pode estar de mudança neste verão, com interesse vindo de clubes da Serie A e da Premier League. O Barcelona já tinha demonstrado interesse no belga no passado, mas esse rasto parece ter esfriado. Meunier está aparentemente pronto para sair independentemente disso, com o próprio Dortmund tendo sido claro sobre suas intenções de deixar Meunier sair por algum tempo.

De acordo com os relatos em questão, Inter, Juventus, Milan e Aston Villa demonstraram interesse em adquirir os serviços de Meunier. O Dortmund, por sua vez, provavelmente estaria procurando uma taxa de 2 a 4 milhões de euros pelo belga, embora não esteja fora de questão que eles possam permitir que ele saia sem uma taxa para economizar dinheiro em seus altos salários.

Meunier chegou ao BVB em julho de 2020 como substituto de Achraf Hakimi, que teve contrato de empréstimo no clube expirado. O jogador se mudou para o Dortmund em uma transferência gratuita, que na época parecia que poderia ser um negócio decente e econômico.

Meunier nunca esteve realmente à altura do nível de jogo que se poderia esperar de um jogador estabelecido vindo de um clube como o PSG, com suas atuações abaixo do esperado na maioria das vezes. Esta temporada, o internacional belga fez apenas 14 jogos na Bundesliga e na Liga dos Campeões combinados, com Edin Terzić a preferir colocar Marius Wolf ou Julian Ryerson na lateral direita. Niklas Süle também foi acionado na lateral direita quando necessário, deixando pouco espaço para Meunier conseguir algum tempo de jogo.

Os planos de transferência do Dortmund também indicaram que o internacional belga já não tem futuro no clube, com o BVB desejando Iván Fresneda, do Real Valladolid, como seu sucessor. Fica claro, neste ponto, que a separação é o melhor resultado para ambas as partes envolvidas. Tanto Dortmund quanto Meunier precisam de um recomeço para garantir que estejam na trajetória certa em seus respectivos empreendimentos. (Via BVB Buzz)