Thomas Delaney: Coração, Paixão e Humor!

Texto por Colaborador: 02/08/2018 -

O recém-chegado Thomas Delaney causou uma forte impressão não apenas durante suas primeiras sessões de treinamento em campo, mas também durante sua primeira conversa na mídia. O dinamarquês riu muito e estava feliz e aberto.

"Um grande clube. Dortmund é um dos melhores clubes da Europa. Maior do que eu já estive antes ", disse o ex-jogador do Werder Bremen. "Eu estava feliz em Bremen. Mas agora estou feliz em jogar Signal Iduna Park, em frente a Muralha Amarela. "

O jovem de 26 anos é fluente em alemão. Ele raramente procura uma palavra em inglês e depois tem a palavra em alemão. Ele aprendeu alemão na escola. Com uma piscadela, ele diz: "Eu não era tão bom. Só depois de quatro anos eu pude dizer: o sol está brilhando e meu nome é Thomas ... "

Thomas Delaney sempre quis ganhar desde criança. Ele incorpora o que tantas vezes é chamado no futebol de "líder agressivo": intransigente. "É o meu estilo de jogo. Quero levar coração e paixão ", confirma o jogador de 26 anos e explica: "Sou um pouco diferente dos outros meio-campistas: cada um deles é tecnicamente superior, perfeito no caminho. Eu corro mais, eu falo, eu luto. Espero que os treinadores também vejam que precisamos disso. "

Delaney sonha com um começo na formação inicial no primeiro jogo em casa, aguarda com expectativa a UEFA Champions League e gosta de trabalhar com Lucien Favre: "Nós treinamos muito. Ele tem suas idéias, ele quer nos colocar no caminho certo. "

O jogador tem uma dificuldade visual com o vermelho e o verde que o acompanha desde a infância certamente não o impedirá em Dortmund. "É difícil explicar" , diz ele, apontando para o tapete. "É verde. Eu posso ver isso claramente. " Então ele se vira e aponta para o lettering de um patrocinador (Espinho): " E era vermelha, sim? " Hesitação provoca uma grande risada. Delaney: "Nas nuances, isso pode ser um problema. Mas nós jogamos com amarelo, é ótimo! É por isso que estou aqui; mais verde como o Werder ... "