Texto por Colaborador: Redação 22/02/2024 - 13:53

O Borussia Dortmund está invicto após sete jogos no novo ano, após o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o PSV, em Eindhoven. No entanto, o progresso da equipe de Edin Terzic é discutível. Não há dúvidas de que Marcel Sabitzer tem sido um dos jogadores mais consistentes do BVB nas últimas semanas.

"Marcel deu um grande passo à frente nas últimas semanas", disse o técnico Terzic. O austríaco se beneficia de estar permanentemente em forma, ao contrário de longos trechos da primeira metade da temporada. Antes da pausa de inverno, o internacional alemão tinha falhado um total de cinco jogos competitivos devido a problemas nos adutores e na panturrilha, mas o médio, conhecido pelo seu estilo de jogo intenso, também tem estado ocupado para além disso. "Esperamos que ele se mantenha saudável e estável, que possa treinar e jogar. Então ele continuará sendo importante para nós", previu Terzic.

Sabitzer foi trazido do Bayern no verão como jogador de ligação e reforço imediato, como já mostrou o rumoroso investimento de 19 milhões de euros num jogador de 29 anos. Inicialmente, o recém-chegado apenas esporadicamente atendia às altas demandas. Enquanto isso, vem mostrando atuações com maior regularidade que lhe garantem um lugar regular no BVB. "Ele é extremamente diligente em todas as direções e pode acelerar o ritmo na posse de bola", disse Terzic sobre as principais qualidades de Sabitzer. Quando se trata das principais fraquezas do Dortmund na posse de bola, o homem do sopé dos Alpes se destaca positivamente, embora ainda não esteja no auge absoluto de suas habilidades. (Via FN)