Texto por Colaborador: Redação 07/07/2022 - 05:32

Giovanni Reyna quer recomeçar no Borussia Dortmund após um longo período de sofrimento na próxima temporada. O treinador do BVB, Edin Terzic, achou o americano altamente motivado nos primeiros dias de preparação.

"Gio está muito ocupado", disse o sucessor de Rose ao "kicker". Com apenas 19 anos, Reyna já tem um longo histórico de lesões. Na temporada passada, o meia-atacante foi repetidamente parado por lesões musculares, então ele jogou apenas doze jogos pelo BVB.

"Isso faz algo em você, especialmente com um cara tão jovem", disse Terzic sobre os contratempos recorrentes.

Enquanto isso, no entanto, Reyna também parece estar em boa forma mental novamente. "Quando falo com ele agora, ele está cheio de energia", revelou o técnico de 39 anos: "Ele está ansioso por nós, estamos ansiosos por ele e esperamos que ele possa dar o próximo passo, que ele possa tornar-se ainda mais estável fisicamente, para estar em campo conosco com muito mais frequência."

BVB quer "aprender com o passado"

Reyna não foi de forma alguma o único profissional do BVB que lutou repetidamente com lesões no passado recente. Na última temporada, o Dortmund teve que lidar com inúmeras falhas. O tópico de controle de carga, portanto, desempenha um papel importante na preparação para o preto e o amarelo.

"Temos de aprender com o passado a não colocar os rapazes sob pressão demasiado depressa", explicou Terzic.

Em relação a Reyna e ao lateral-direito Mateu Morey, que perdeu toda a pré-temporada devido a uma lesão no ligamento cruzado, o técnico acrescentou: "Agora é sobre os meninos não voltarem o mais rápido possível, mas ficarem conosco o maior tempo possível que possível."

Via Sport.de