Texto por Colaborador: Redação 20/07/2023 - 10:00

Sebastien Haller relembra uma primeira temporada desafiadora e formativa no Borussia Dortmund. O atacante ficou afastado por meses devido a um câncer no testículo e, por isso, só pôde jogar na segunda metade da temporada. O técnico Edin Terzic acredita que o marfinense ainda está no caminho certo.

"Foi há doze meses, ontem, que recebemos a notícia", recordou Edin Terzic na quarta-feira, após a vitória do Borussia por 3-2 no amistoso contra o Oberhausen. Há um ano, foi anunciado que Sebastien Haller tinha sido diagnosticado com cancro testicular. O atacante então recém-contratado, para quem os westfalianos transferiram mais de 30 milhões de euros para o Ajax, teve de passar por quimioterapia e esteve ausente do BVB durante meses. Após seu retorno, o jogador de 29 anos teve uma forte atuação e agora aproveitou as férias de verão para continuar trabalhando em si mesmo.

Terzic elogiou: "Seb fez um trabalho extremamente bom durante o intervalo. Nós deliberadamente demos a ele mais alguns dias de folga porque foi um ano muito emocional e exaustivo para ele e ele não teve uma pausa de inverno após sua terapia. Depois, também foi muito exigente para o corpo e a mente o que aconteceu nos últimos meses. Por isso demos a ele os dez dias. Nesses dez dias, no entanto, ele trabalhou muito diligentemente individualmente."Os valores dos diagnósticos de desempenho foram "muito bons", observou Terzic positivamente e explicou: "Vemos uma melhora significativa em relação a janeiro. E já estávamos muito satisfeitos. Só esperamos que ele reencontre rapidamente seu ritmo, que mostrou no final da temporada, que ele assuma imediatamente esse papel importante conosco novamente." (Via Fussball.news)