Texto por Colaborador: Redação 19/06/2024 - 13:27

No final de agosto do ano passado, o sonho de Niclas Füllkruk com a Liga dos Campeões se tornou realidade com sua transferência para o Borussia Dortmund. Pouco antes do fim do período de transferências, o BVB contratou o então co-artilheiro da Bundesliga do Werder Bremen por uma taxa de transferência de até 18,25 milhões de euros.

A necessidade de trazer um atacante surgiu no verão devido aos problemas físicos de Sébastien Haller como resultado de sua terapia contra o câncer. Agora, no entanto, a revista Sport Bild traz uma reportagem bastante explosiva sobre Füllkrug: ele teria sido "tudo menos o jogador desejado" de Edin Terzić. Além disso, o treinador se irritou com o fato de a transferência ter ocorrido tão tarde no verão.

Não é segredo para ninguém que o BVB tem tido visões diferentes sobre o mercado de transferências nos últimos meses. O exemplo mais conhecido diz respeito à posição na frente da defesa, onde Terzić conseguiu proteger seu capitão Emre Can da contratação de um concorrente de ponta como Edson Álvarez – pelo menos essa é uma leitura popular do assunto.

O fato de Füllkrug não estar no topo da lista de Terzić, por outro lado, é novo. "Niclas é um excelente atacante que provou isso não apenas nos últimos anos com sua taxa de gols, mas também alguém que está envolvido em muitas ações", entusiasmou-se o treinador logo após a contratação do atacante para o serviço de streaming DAZN.

Terzić também nunca mostrou reservas sobre Füllkrug em termos de compartilhamentos de jogos. O piloto da Eurocopa esteve em campo em 43 dos 47 jogos possíveis e foi claramente o titular na primeira posição. O treinador também esteve ao lado de Füllkrug em algumas fases de fraqueza durante a temporada, como quando o alemão ficou dois meses sem marcar um gol na Bundesliga após a 22° rodada. No entanto, Terzić também criticou as atuações de Füllkruk em alguns momentos.

No entanto, parece difícil imaginar que Terzić tenha ficado seriamente irritado com a contratação de Füllkrug. No entanto, avança a revista, o treinador associou as expectativas a esta transferência, o mais tardar para que as exigências em Dortmund sejam reduzidas. Como se sabe, a temporada terminou decepcionante com o quinto lugar na Bundesliga, mas a Liga dos Campeões foi um destaque.

No entanto, ambos os lados decidiram se separar a pedido de Terzić. Füllkrug não guarda rancor contra seu ex-treinador. "Escrevi uma mensagem para o Edin. Ninguém deve esquecer que ele fez coisas incríveis pelo clube", disse o jogador de 31 anos ao portal Sportbuzzer.

(Via fussball.news)