Texto por Colaborador: Redação 14/09/2023 - 15:36

Outubro está causando problemas para os dirigentes no Borussia Dortmund. Logo após a viagem da seleção alemã aos EUA, os auri-negros jogarão contra o Werder Bremen na Bundesliga. Como resultado, os jogadores internacionais destacados têm pouco tempo para se regenerarem, razão pela qual Edin Terzic gostaria de ter um calendário diferente.

Em outubro, a seleção alemã não jogará apenas sob a direção de um novo selecionador nacional, mas também nos EUA. No dia 14 de outubro, haverá um amistoso contra a equipe de Gregg Berhalter, e no dia 18 de outubro o duelo com o México está em pauta. O último jogo será disputado na Filadélfia, de onde a comitiva da DFB retornará à Alemanha - e o Borussia Dortmund receberá o Werder Bremen para um jogo em casa da Bundesliga em 20 de outubro.

"É algo que não está nas mãos dos treinadores. Mas é lógico que gostaríamos de ter uma janela de tempo diferente", disse o técnico Edin Terzic, expressando sua frustração com esse calendário infeliz. Na fase internacional recentemente concluída, o BVB colocou em campo cinco internacionais alemães, com Niclas Füllkrug provavelmente a ser o número seis em outubro - como resultado, meio onze inicial estaria a bordo contra o Werder sem recuperação suficiente.

De acordo com o jornal Bild, o diretor esportivo Sebastian Kehl teria entrado em contato com a Liga Alemã de Futebol (DFL) para considerar uma transferência. De acordo com a reportagem, no entanto, as chances são baixas. De acordo com o relatório, o BVB carece de argumentos poderosos, enquanto a DFL e o serviço de streaming DAZN devem insistir que não haverá adiamento - porque, do ponto de vista econômico, é um jogo atraente. Do ponto de vista esportivo, no entanto, seria um revés para os pretos e amarelos. (Via Fussball.news)