Texto por Colaborador: Redação 07/03/2024 - 17:01

Felix Nmecha pode estar de volta ao elenco do Borussia Dortmund pela primeira vez em Bremen. Edin Terzic teria preferido utilizar o meio-campista mais cedo.

O BVB transferiu 30 milhões de euros para o VfL Wolfsburg por Felix Nmecha no verão passado. O meio-campista até agora só conseguiu justificar esse preço seletivamente, pois está fora desde meados de novembro devido a problemas no quadril. Na conferência de imprensa antes do confronto com o Werder Bremen, neste sábado, Edin Terzic manifestou a esperança de que o calvário esteja a chegar ao fim.

Nmecha treinou com a equipe durante toda a semana e está no caminho certo, disse Terzic na entrevista coletiva da rodada do Dortmund, de acordo com o Ruhr Nachrichten. "O Félix tem sido extremamente diligente e mal podia esperar para voltar aos treinos da equipe. Ele foi muito bem, teve muitos movimentos intensos", explicou Terzic. Ao mesmo tempo, sublinhou que não queria queimar Nmecha: "Queremos ter a certeza de que ele está pronto para dar 100 por cento. E depois quanto tempo vai durar. Teremos que decidir se o jogo deste fim de semana é adequado para levá-lo conosco."

Nas últimas semanas, os responsáveis já tinham decidido ser pacientes com Nmecha. "Tomamos uma decisão consciente de dar a ele o tempo que ele precisava. Demorou ainda mais do que esperávamos", disse Terzic. O treinador espera "que ele possa chegar lá rapidamente antes de se lesionar" para ter outra opção de alto nível no meio-campo. Uma indicação contra o Bremen seria o primeiro passo. (Via FN)