Texto por Colaborador: Redação 19/10/2023 - 18:16

Youssoufa Moukoko é a terceira opção do Borussia Dortmund. De acordo com Edin Terzic, o jovem não está perdendo muito tempo de jogo, mas ainda não está conseguindo mostrar suas performances nos treinos em partidas competitivas.

O hat-trick na qualificação para o Europeu sub-21 frente à Bulgária foi um bálsamo para a alma de Moukoko. O jogador de 18 anos já havia jogado 66 minutos com a camisa do Borussia Dortmund e espera por mais um sucesso desde o gol contra o Schott Mainz, pela Copa da Alemanha, mas nos últimos três jogos da Bundesliga só ficou com o papel de espectador.

Niclas Füllkrug e Sebastien Haller estão à frente na competição e, mesmo com a troca por dois atacantes, Moukoko não é a primeira opção. "Ele não perde muito", disse Edin Terzic na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Bundesliga frente ao Werder Bremen. "Youssoufa está treinando muito bem, é sempre um prazer ver o quão perigoso ele é."

No entanto, há uma lacuna entre os treinos de Moukoko e as atuações nos jogos, admitiu Terzic: "A única coisa em que estamos trabalhando é ter essa impressão no grande estádio. Ainda estamos lutando para colocá-lo em espaços de perigo de gol e torná-lo ainda mais importante." A equipe técnica está ciente das qualidades de Moukoko, mas é importante avaliar a situação de forma realista: "Sei o quão infeliz ele está, mas também sabe que temos muito cuidado com ele, queremos melhorá-lo todos os dias." É importante que Moukoko "se mantenha saudável e continue a trabalhar positivamente nas questões", porque mais cedo ou mais tarde, ambos os lados esperam que o resto venha por conta própria. (Via Fussball.news)