Texto por Colaborador: Redação 20/07/2023 - 23:55

No Borussia Dortmund houve apenas duas contratações no atual período de transferências. Felix Nmecha foi contratado pelo VfL Wolfsburg por 30 milhões de euros e Ramy Bensebaini chegou ao BVB a custo zero do Borussia Mönchengladbach. Por outro lado, houve oito saídas, incluindo a da superestrela Jude Bellingham por mais de 100 milhões de euros para o Real Madrid.

Mesmo assim, Edin Terzic está satisfeito com sua equipe. "Tenho muita confiança em todos os jogadores que já temos", disse o técnico do BVB após a vitória do BVB por 3 a 2 no último minuto sobre o Rot-Weiss Oberhausen na quarta-feira.

Terzic enfatizou que a atual equipe do BVB tem futuro. “14, 15 jogadores assinaram contrato conosco nos últimos 12 meses. São contratos de longo prazo, não vamos despachá-los da fazenda tão cedo. Queremos construir algo com eles.”

No entanto, o treinador do BVB observou, como fez recentemente, que o Dortmund Borussia está procurando possíveis contratações. "Não é segredo que somos muito abertos. Sempre tentaremos fortalecer a equipe de forma seletiva”.

Terzic com uma pequena crítica a Kehl: "O treinador fica feliz quando junta os rapazes rapidamente"

Terzic também vazou uma minicrítica ao diretor esportivo Sebastian Kehl. "Um treinador fica feliz quando reúne os jogadores rapidamente", disse o técnico de 40 anos.

Porque o tempo está passando: o BVB viaja para os Estados Unidos no dia 24 de julho e só retornará a Dortmund no início de agosto. Então, restam apenas cerca de duas semanas antes que a bola volte a rolar na Bundesliga - e, portanto, pouco tempo para integrar potenciais novatos ao time.

De qualquer forma, a viagem aos Estados Unidos complica a preparação do Dortmund. “Há um estresse um pouco diferente causado pela mudança de horário, pelos voos, pelas condições climáticas”, explica Terzic. "Vamos aceitar isso. A questão é que todos podem acumular minutos nos amistosos, escolhemos nossos adversários com consciência.”

 

Via Sport.deq