Edin Terzic está sob pressão no Borussia Dortmund porque os últimos resultados não têm sido satisfatórios. A lenda do BVB, Karl-Heinz Riedle, está comprometida com o treinador. Três derrotas, um empate e apenas uma vitória: este é o recorde do Borussia Dortmund nas últimas cinco partidas pela Bundesliga.
O sucessor do demitido Lucien Favre, Edin Terzic, tem de se entregar lenta mas seguramente ao BVB para poder sentar-se na cadeira de treinador até ao final da temporada. Karl-Heinz Riedle está por trás do comandante de 38 anos de idade: "Terzic é um grande treinador e ele merece ser autorizado a continuar."
De acordo com o vencedor da Champions League de 1997, o treinador do BVB "só precisa de algumas vitórias - então a situação pode ser diferente novamente em algumas semanas".
A especulação de que Marco Rose, do Borussia Mönchengladbach, poderia assumir em Dortmund no verão dificultou o trabalho de Terzic, de acordo com Riedle: "É incrivelmente difícil para ele quando você é confrontado com isso todas as semanas." O Borussia Dortmund vai enfrentar o Sevilla na Champions League na próxima quarta-feira - a possibilidade de Terzic fazer um ponto de exclamação.