Texto por Colaborador: Redação 22/10/2023 - 00:10

Na noite de sexta-feira, os treinadores do Borussia Dortmund e do Werder Bremen se reuniram como de costume para a última coletiva de imprensa no Signal Iduna Park para falar sobre a vitória anterior do BVB por 1 a 0. Aparentemente, vários colegas jornalistas queriam iniciar a aproximação do fim do dia de trabalho, porque não havia muito interesse na conferência.

As primeiras quatro perguntas da rodada de mídia vieram todas da mesma pessoa, ou seja, o repórter do “Ruhr Nachrichten”, Jürgen Koers. Como de costume, o técnico do BVB, Edin Terzic, aproveitou o tempo para responder com calma às perguntas feitas.

No entanto, o treinador auri-negro não resistiu a um pequeno ataque ao arquirrival do BVB, o Schalke 04: "Posso dizer algo sobre isso? Houve uma pergunta semelhante há algumas semanas, algures perto daqui, com uma única pessoa, que perguntou as questões."

Terzic referia-se a uma já lendária conferência de imprensa no clube da segunda divisão no início do mês. Antes do jogo do campeonato contra o Hertha, havia apenas um repórter sentado na sala de imprensa do Schalke. Ele foi o único que fez perguntas ao técnico interino do S04, Matthias Kreutzer, e teve uma conversa aparentemente estranha com o treinador.

Treinador do BVB responde a perguntas sozinho com humor

No BVB, vários representantes da mídia estiveram pessoalmente presentes na coletiva, mas até pouco antes do final foi apenas o repórter do jornal mencionado que participou ativamente na sessão de perguntas e respostas com Edin Terzic e seu colega de Bremen, Ole Werner.

O treinador do Dortmund reagiu com humor à aparente falta de interesse na vitória do Dortmund em casa sobre o Werder e brincou com os representantes da imprensa presentes: "Muito bem, Jürgen! Caso contrário, também podemos falar ao telefone".