Texto por Colaborador: Redação 05/05/2023 - 15:00

O entorno do Borussia Dortmund mudou de tema durante a semana, ao invés da luta pelo título com o Bayern e das restantes quatro rodadas na Bundesliga. Relatos da mídia declararam que a despedida de Jude Bellingham do Real Madrid estava praticamente selada. Uma confirmação das três partes relevantes ainda está pendente. Como explica Edin Terzic, os relatos não sobrecarregam o trabalho diário em Dortmund.

"Jude vem aqui todos os dias e dá tudo para ser campeão alemão. Nem sequer o ouvi dizer: 'Sim, estou a lidar com outro clube'", disse o treinador, citado pelo jornal Bild, antes do jogo em casa frente ao Wolfsburgo, na tarde de domingo. "Estamos analisando como podemos torná-lo melhor, como podemos tornar a equipe melhor juntos. Esse é o único tópico que discuto com Jude", disse Terzic. Os rumores e as perguntas abertas sobre o futuro não são temas para o vestiário ou para o gabinete do treinador.

Bellingham teve uma pequena queda em suas performances na primavera, mas recentemente se apresentou em alto nível novamente. Até agora, não há sinais de que os rumores o impediram de defender os auri-negros com todo o fervor. Para a equipe do BVB como um todo, o barulho na floresta de folhas provavelmente não é mais uma grande distração. "Agora a notícia veio da Espanha. Antes disso, nas semanas, as notícias vinham da Inglaterra. Acho que até veio da França em um ponto", Terzic tem que sorrir. "No ano passado foi o Erling Haaland, antes foi o Jadon Sancho. Conseguimos ganhar muita experiência com esses temas."

Ambos os jovens astros acabaram se mudando para a Inglaterra, e Bellingham realmente tem muitos indícios de que ele partirá para a Espanha. (Via Fussball.news)