Texto por Colaborador: Redação 25/07/2023 - 04:00

1º de maio de 2021 provavelmente nunca será esquecido por Mateu Morey: O jovem espanhol sofreu uma terrível lesão no joelho na partida da Copa DFB entre BVB e Holstein Kiel (5 a 0). Quase todos os ligamentos se romperam. Começou a provação do então jovem de 21 anos, mas o profissional do Borussia Dortmund reagiu dia após dia.

E isso apesar do choque ter sido seguido um ano depois pelo revés seguinte: após o retorno aos treinos em maio de 2022, ele teve que ser operado novamente em agosto - desta vez no outro joelho. O resultado: Mateu Morey voltou a ficar fora por muito tempo.

Agora, o jovem de 23 anos está de volta aos gramados e conseguiu jogar os primeiros minutos com a camisa amarela e preta. Por exemplo, nos amistosos contra o Westfalia Rhynern ou na vitória do BVB no último minuto contra o Rot-Weiss Oberhausen .

Morey esteve em campo nos primeiros 45 minutos. Ele foi substituído no intervalo. "Mateu era um dos que hoje tinha certeza de que jogaria apenas 45 minutos", disse o técnico do Dortmund, Edin Terzic, quando questionado pelo RUHR24 sobre o retorno do lateral-direito.

Embora Morey tenha ficado insatisfeito com o desempenho após a missão, o treinador do BVB é paciente: trata-se de dar ao menino a sensação de que ainda pode parecer difícil e que as coisas não são tão fáceis. "Vamos acompanhá-lo", disse Terzic.

O treinador também deu informações sobre o plano futuro com Morey. Ele explicou ao RUHR24: “Ele está no ritmo agora e ainda temos muito cuidado com ele nos treinos. Que ele não tenha pressa em todos os treinos e que encontremos a combinação certa entre estresse e regeneração.” O objetivo é claro: outra lesão deve ser evitada a todo custo.

Morey é "extremamente trabalhador". É inequívoco que Terzic, que estava afastado como treinador interino quando se lesionou frente ao Holstein Kiel, simpatiza com o seu pupilo: “Estamos muito felizes e contentes por ele estar connosco há tanto tempo. E agora só esperamos que fique cada vez melhor a cada dia.”

 

Via Ruhr24

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram