Texto por Colaborador: Redação 30/03/2023 - 18:02

Antes do estouro da Bundesliga no sábado, no FC Bayern, que ficou ainda mais explosivo com a troca de treinadores de Julian Nagelmann para Thomas Tuchel, a euforia campeã do BVB está de volta. O técnico Edin Terzic encontrou as palavras certas no inverno e colocou o Borussia de volta no caminho - também graças à visão deprimente da tabela nesse meio tempo.

Pela primeira vez desde 2019, o Dortmund saúda a principal liga alemã do topo. Os vestfalianos marcaram 28 dos 30 pontos possíveis após a pausa de inverno, enquanto o Bayern de Munique continuou a enfraquecer. Sem dúvida, o técnico Edin Terzic teve um papel decisivo na ascensão do BVB.

A impressionante corrida de recuperação de seus protegidos melhorou ainda mais a já boa reputação do nativo de Menden.

Em entrevista ao "dpa", Terzic descreveu o fato de sua equipe ter passado o inverno em sexto lugar após amargas falências em Wolfsburg (0: 2) e Mönchengladbach (2: 4) como uma experiência chave: "Essa sensação de olhar nesta tabela de merda por dois meses e meio tem muita energia despertada conosco."

A maioria dos jogadores começou a repensar, no novo ano os pretos e amarelos não só se apresentaram claramente melhorados em termos de jogo, como também mais mordazes e mais capazes de sofrer.

Agora, no entanto, o FC Bayern tem o que provavelmente é a aparição mais impopular da temporada em Dortmund. Desde Jürgen Klopp em abril de 2014, nenhum técnico do BVB conquistou um ponto em um dos oito jogos seguintes da Bundesliga em Munique. Às vezes eram pacotes violentos com cinco ou seis gols.

Terzic definitivamente quer mudar isso no fim de semana: "Estamos no caminho certo. Isso nos deixa muito confiantes. Se não apenas encararmos o jogo com uma dose de respeito, mas também com coragem, então temos uma grande chance. "

 

Via Sport.de