Terzic relata conversas com Rose - salário revelado

Texto por Colaborador: 01/07/2021 -

Nesta quinta-feira, Edin Terzic assumirá seu novo cargo no Borussia Dortmund. Em vez de ficar com o BVB como assistente do novo treinador principal, Marco Rose, como planejado anteriormente, o herói da copa da Alemanha será o novo diretor técnico em Dortmund.

No site do clube, o profissional de 38 anos falou sobre como o BVB tomou esta decisão com ele e como o novo treinador principal, Marco Rose, reagiu a ela. "Sempre foi seu grande desejo que eu me tornasse parte de sua equipe técnica. Ele me deixou sentir isso em todos os momentos. Eu, por sua vez, sempre o deixei participar de minhas considerações", disse Terzic sobre suas primeiras conversas com Marco Rose, que é conhecido do Borussia Mönchengladbach mudou para o competidor da liga.

Depois de uma reflexão cuidadosa, o nativo de Sauerland, que levou o BVB à conquista da Copa DFB contra o RB Leipzig em maio passado, decidiu contra uma nova nomeação como treinador assistente e passará a trabalhar na gestão do clube. Terzic teve sua nova nomeação como Diretor Técnico adoçada com um forte aumento de salário. De acordo com o " Bild ", ele vai ganhar cerca de um milhão de euros por temporada no futuro. Ele se reporta diretamente ao diretor de esportes do BVB, Michael Zorc, ou a seu sucessor Sebastian Kehl.

Marco Rose foi "finalmente capaz de entender a decisão de Terzic e aceitou o desejo de preencher esta nova posição e a crença de que é exatamente o que eu quero no momento", continuou o alemão-croata. 

O novo diretor técnico, que, aliás, não está alinhado com o treinador principal, enfatizou: "Posso anunciar: [...] Marco, toda a equipe técnica e eu vamos trabalhar juntos, de forma aberta e honesta e consolidar a nossa ligação positiva. Só ninguém poderá ver isso porque não estaremos sentados lado a lado no banco. O BVB está tendo um treinador excelente, o treinador dos seus sonhos. Estou absolutamente certo de que vamos continuar a ter sucesso juntos. "

O terceiro lugar na tabela da última temporada da Bundesliga já havia explicado recentemente onde serão as novas áreas de trabalho de Terzic na gestão do Dortmund como diretor técnico. Ele preencheu a descrição de seu trabalho novamente com suas próprias palavras: "Estarei firmemente envolvido no planejamento do time, tentarei inspirar jogadores interessantes para o BVB, sou outro ponto de contato para treinadores e jogadores do centro de treinamento de jovens, então eu trabalho como Otto Addo também diretamente na interface entre jovens talentos e profissionais, estarei envolvido em cuidar de nossos profissionais, visitando-os, conversando com seus coaches e fazendo todo o possível para melhor avaliar e promover o seu desenvolvimento. [...] Basicamente, serei o treinador assistente de Michael Zorc e Sebastian Kehl no futuro. "