Texto por Colaborador: Redação 14/10/2024 - 08:25

Edin Terzic refletiu sobre sua trajetória no Borussia Dortmund, destacando o crescimento como líder e as lições aprendidas durante seu tempo como treinador. Em uma coluna para o Coaches Voice, ele comentou: "No meu tempo como treinador principal do Borussia Dortmund, cresci como líder. Lidar com todos esses desafios no mais alto nível – em um clube com a maior base de torcedores da Alemanha – ajudou e foi necessário para eu crescer."

Terzic mencionou as dificuldades e sucessos que enfrentou, como a vitória na DFB-Pokal, a disputa pelo título da Bundesliga e a derrota na final da Liga dos Campeões. "Há muitas lições que aprendi ... Descobri que às vezes não basta marcar um gol a mais [do que o adversário]. Não se trata apenas de vencer; trata-se também de vencer em grande estilo. Agora estou pensando em vencer com dois gols a mais que o adversário."

Ele também descreveu sua filosofia de jogo: "Como todo treinador, quero que meu time seja dominante, ativo e jogue um futebol atraente – para entreter e ter sucesso. Mas eu resumiria o que quero da minha equipe assim: quando atacamos, devemos jogar uns com os outros, e quando defendemos, devemos jogar uns pelos outros.

Quatro meses após deixar o Borussia Dortmund, Terzic está pronto para retornar à carreira de treinador e foi ligado a clubes como Roma, Milan e Manchester United. "Estou pronto para ir para o próximo capítulo da minha carreira. Tenho refletido e me preparado, considerando o que deu certo no passado e quais coisas não quero repetir... Sou um jovem treinador, mas em três temporadas como treinador principal pude lutar por troféus todas as temporadas."