Texto por Colaborador: Redação 19/06/2024 - 02:39

Apesar de ter chegado à final da Liga dos Campeões, Edin Terzic teve que deixar o cargo de treinador do BVB há poucos dias. Pequeno consolo: ele aparentemente será compensado financeiramente pela equipe de Dortmund por sua saída antecipada – e não muito pouco.

Como relata o jornal "Bild", Edin Terzic pode esperar uma pesada indenização financeira após sua saída antecipada do BVB. Estamos a falar de “mais de 1 milhão de euros”. O jornal não dá o valor exato, mas diz que o valor equivale a “cerca de quatro meses de salário”.

Terzic e BVB anunciaram sua separação após análise conjunta da temporada. O contrato do professor de futebol ia originalmente até o verão de 2025. Os auri-negros já instalaram um sucessor em Nuri Sahin.

BVB deixa a porta dos fundos aberta

De acordo com o "Bild", ainda não está 100 por cento claro se o Dortmund terá realmente de pagar a indemnização de Terzic no final, porque o finalista da Liga dos Campeões aparentemente construiu uma pequena porta traseira no contrato. Aparentemente, nenhuma indenização será devida se Terzic se inscrever em outro clube em breve. O “Bild” não descreve o prazo envolvido.

Ainda não está claro se Terzic assumirá um novo clube na próxima temporada, após sua surpreendente saída. Especialmente no final da temporada, seu nome foi repetidamente associado a alguns clubes da Premier League. Ele foi brevemente negociado pelo campeão recorde Manchester United, entre outros.

Como quase ninguém esperava esse cenário até o anúncio oficial da separação do BVB, os boatos em torno de Terzic permaneceram quase completamente frios nas últimas semanas. Na verdade, era considerado impossível que ele deixasse o clube do coração após a temporada 2023/24.

 

via sport.de