Texto por Colaborador: Redação 20/07/2022 - 03:58

O novo treinador Edin Terzic quer liderar o Borussia Dortmund com uma filosofia clara.

"Tentamos exemplificar a mentalidade que queremos defender em todo o clube. Queremos deixar essa questão para trás e criar o hábito de sempre dar tudo de nós", disse Terzic no campo de treinamento em Bad Ragaz, na Suíça.

No entanto, isso não funciona com o apertar de um botão. "Tenho que viver isso todos os dias para poder chamá-lo e mostrá-lo no fim de semana", disse o técnico de 39 anos. Isso incluiu uma cultura de desempenho e estruturas de gestão claras. "Não estou prometendo a ninguém alguns minutos, mas prometo a todos que você pode ganhar qualquer coisa aqui."

Terzic tem que preparar sua equipe para o primeiro jogo oficial pela Copa da Alemanha em Munique de 1860 (29 de julho) para as consequências esportivas da perda do atacante Sebastien Haller (tumor no testículo): "Vamos implementar algumas coisas no treinamento para nos preparar para preparar tudo." Para isso, ele trouxe o atacante sub-23 Bradley Fink para Bad Ragaz em pouco tempo. O Dortmund inicia o campeonato em casa contra o Bayer Leverkusen (6 de agosto).

O zagueiro Manuel Akanji, que abordou o clube com um pedido de mudança, está prestes a se despedir do BVB. Ofertas concretas para o jogador suíço ainda não parecem estar disponíveis.