Texto por Colaborador: Redação 31/08/2022 - 15:35

O Borussia Dortmund abre a 5º rodada da Bundesliga nesta sexta-feira, quando o Hoffenheim visita o Signal Iduna Park. Quatro jogos, três vitórias e nove pontos: Borussia Dortmund e Hoffenheim são dois clubes que fizeram o mesmo início de temporada. Só por causa de mais um gol marcado, o Kraichgauer está em quarto lugar na tabela à frente do BVB. "Eles mostraram um início de temporada muito decente", disse o técnico Edin Terzic sobre o adversário, que perdeu o primeiro jogo da Bundesliga contra o Mönchengladbach, mas depois venceu contra Bochum, Leverkusen e Augsburg.

"Eles são muito variáveis na ofensiva, mudam de posição várias vezes. Eles tentam separar o oponente e manter os quartos grandes. Vai ser um bom trabalho contra uma equipe forte." Mas sua equipe mostrou com a vitória contra o Hertha no último fim de semana que eles poderiam fazer melhor do que contra o Werder Bremen. É importante aproveitar o desempenho em Berlim para vencer o próximo jogo em casa.

Para Donyell Malen, o tempo até sexta-feira à noite provavelmente será muito curto, o atacante pode se juntar ao time novamente no primeiro jogo da Liga dos Campeões contra Copenhague na próxima semana. Os pontos de interrogação estão atrás de Mo Dahoud, que ainda não está completamente livre de sintomas após sua lesão no ombro, e Karim Adeyemi, que foi substituído em Berlim. No entanto, ambos devem estar no campo de treinamento com a equipe na quarta-feira.

Reyna não tinha sido capaz de viajar para a capital, mas ele está em treinamento de equipe desde domingo e, segundo Terzic, deixou uma impressão muito boa: "Assumimos que será suficiente para sexta-feira".

Mateu Morey infelizmente não estará disponível para o BVB por vários meses. O lateral teve que passar por uma cirurgia no menisco externo do joelho esquerdo na terça-feira. Sebastien Haller, que sofre de câncer, foi nomeado o artilheiro da última temporada na Eredivisie holandesa na terça-feira, afirmando: "Tenho sorte de me sentir bem. Nem todo dia é fácil, mas tudo é bom."Terzic experimenta o atacante como "muito otimista, muito combativo e ele mostra toda vez que eu falo com ele o quanto ele gostaria de estar de volta conosco. Adoraríamos tê-lo de volta ao campo hoje. Mas trabalharemos juntos para garantir que isso possa acontecer em breve." (Via BVB)