Uma semana depois de vencer a final da Copa DFB e quatro dias depois de garantir uma vaga na Liga dos Campeões, Terzic chegou para a última coletiva da temporada antes do jogo em casa contra o Leverkusen. “Foi uma semana incrível. É claro que ainda leva um pouco de tempo para entender tudo ”, revelou Terzic. “Foi um clima ótimo. Você pode ver como todos ficaram felizes e felizes por termos conseguido fazer isso juntos. "
A equipe teve dois dias de folga após a vitória em Mainz, no domingo, e está trabalhando no campo de futebol novamente desde quarta-feira. “Já avançamos bem em campo, iniciamos as competições para que os meninos queiram vencer novamente”, disse o treinador do BVB. "Queremos gastar tudo o que está no tanque novamente para vencer no sábado."
Os grandes objetivos da temporada já foram alcançados, mas o treinador e a equipe definiram para si mais três gols para o jogo: Primeiro, a seqüência de seis vitórias consecutivas na Bundesliga deve ser ampliada. Em segundo lugar, Lukasz Piszczek, que está encerrando sua carreira, deve se despedir com uma vitória. Contrariamente aos hábitos habituais, Terzic revelou antecipadamente um pormenor da escalação: “Mainz chegou muito cedo para ele, queríamos mandar Piszczu para o campo uma última vez no nosso estádio. Então ele definitivamente vai jogar! "
E em terceiro lugar, o BVB quer deixar as equipes que foram ultrapassadas nas últimas semanas para trás na tabelafinal. “A expectativa para o sábado é correspondentemente grande. Queremos jogar pela vitória e terminar a temporada em terceiro lugar ”, disse o treinador do BVB, que também tem um objetivo pessoal:“ Quero muito vencer no sábado ”.
Marco Reus cancelou sua participação na Euro deste ano por motivos de saúde. No Borussia Dortmund ele recebe todo o apoio. O técnico do BVB, Edin Terzic, entende a decisão do capitão auri-negro.
Tendo em conta a sua excelente forma nas últimas semanas, Marco Reus teria entrado este ano na equipe do treinador Joachim Löw. Seria finalmente um grande torneio para o capitão do Borussia Dortmund. Mas Reus cancelou sua participação no Campeonato Europeu por sua própria iniciativa.
Edin Terzic pode entender muito bem essa etapa. "Tenho uma relação muito próxima com ele", disse o treinador do BVB antes do último jogo em casa contra o Bayer Leverkusen neste sábado. “Essa é uma decisão que ele tomou completamente sozinho. Eu posso entender, mesmo que não tenha sido fácil para ele. Ele jogou muito bem e então ter essa visão para se preparar para um torneio do Campeonato Europeu - aí eu tenho o máximo respeito por. "
Mais uma vez, Terzic não quis responder à pergunta sobre o seu futuro em Dortmund. Ele vai se preocupar "na próxima semana". No entanto, o treinador insistiu em uma observação aos grupos de comentaristas. Ainda existem especialistas que não pronunciam seu nome corretamente. Como pessoa, deve-se mantê-lo fora dos boatos, disse Terzic e, brincando, acrescentou: "Me deixe em paz".
O final da temporada contra o Leverkusen também traz a Terzic um feliz reencontro com um companheiro querido. "Hannes (Wolf, treinador de Leverkusen) e eu nos conhecemos há 20 anos, fomos para a universidade juntos, dei os primeiros passos com ele como treinador. Sempre serei grato a ele por isso", relatou. "Somos amigos muito próximos e firmes, mas recentemente tivemos um relacionamento de longa distância bastante pequeno. Ele é uma das pessoas mais importantes da minha vida e um excelente treinador."