Texto por Colaborador: Redação 17/05/2024 - 15:49

O último jogo da temporada 2023/24 da Bundesliga está chegando: o Borussia Dortmund recebe o SV Darmstadt 98 no SIGNAL IDUNA PARK neste sábado (15h30 CEST). Uma coisa já é certa: Marco Reus será titular em sua última partida em casa pelo BVB - e levará a equipe a campo como capitão.

Antes da final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, em 1º de junho, o BVB tem uma última missão na Bundesliga. Os visitantes do Darmstadt já foram rebaixados e sua partida no SIGNAL IDUNA PARK será a última na Bundesliga por pelo menos mais uma temporada.

A situação do BVB permanece inalterada, de acordo com o técnico Edin Terzic. Sebastien Haller continua a lutar contra doenças menores. "O objetivo é colocá-lo de volta ao elenco para a Liga dos Campeões", disse Terzic. Jadon Sancho e Jamie Bynoe-Gittens tiveram resfriados, mas puderam treinar individualmente na quarta-feira e depois com a equipe na quinta-feira. Ambos devem estar disponíveis para a partida deste sábado. Mateu Morey está doente e não pôde treinar com a equipe nesta quinta-feira. Ainda é incerto se ele será opção.

"Os jogadores têm tido um desempenho muito bom nos treinos. Conseguimos treinar por uma semana e teremos um elenco bom e fresco em campo", disse Terzic. "Mas ainda não está claro se este é o time para a final." O que já é certo: "Amanhã ele não só estará no onze inicial, mas também vai levar a equipa a campo como capitão", disse o treinador sobre o antigo capitão, que deixa o clube no final da época após doze anos.

"O Marco está muito positivo com essa situação. Ele parece muito relaxado e está se divertindo com a equipe. Não queremos apenas conquistar os três pontos, queremos também dar ao Marco o palco que ele merece", disse Terzic. "Você pode ver o quanto de amor ele foi demonstrado, não apenas no nosso último jogo em casa, mas também o que o espera amanhã. Não são muitos os jogadores que conseguem isso. O Marco mereceu."

No entanto, não será o último jogo da carreira de Marco Reus no BVB. Terzic: "Mesmo que amanhã seja um dia emocionante e especial para ele, sabemos que juntos podemos criar mais um dia fantástico. Isso está nos esperando em 14 dias."

(Via BVB)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

173 pessoas já votaram