Texto por Colaborador: Redação 04/08/2022 - 14:56

A 60ª temporada da Bundesliga começa para Borussia Dortmund com um grande duelo neste sábado, o quarto colocado Bayer Leverkusen jogará contra o atual vice, em um Signal Iduna Park que está esgotado com 81.365 espectadores.

O fato de começar imediatamente o Leverkusen, contra um adversário que fez um jogo perfeito na casa auri-negra na última temporada e venceu por 5-2, tem importância secundária para Edin Terzic. "Jogamos contra cada um dos 17 adversários duas vezes. Em que ordem estamos menos interessados. Estamos muito mais ansiosos por um jogo muito bom e um adversário muito bom."

Erradicar a vulnerabilidade defensiva foi um dos pontos focais da preparação – ainda não concluída – . "Um dos objetivos que temos tomado conosco é a vontade de trabalharmos juntos contra a bola e melhorar a seriedade na defesa do gol. Esperamos ver isso no sábado."

Terzic espera alguns paralelos com o duelo anterior. "Eu posso muito bem imaginar que eles querem fazer algumas das coisas que eles fizeram bem novamente." 

O Bayer 04 obviamente não oferece muito potencial para surpresa: o treinador (Gerardo Seoane) é o mesmo, a equipe ficou em grande parte unida e ensaiada. O BVB é diferente, que poderia jogar em um 4-3-3, em um 4-2-3-1 ou com uma defesa de três homens e duas dicas. Tudo é possível, mesmo que Niklas Süle não esteja disponível. No entanto, o processo de recuperação está indo muito bem. "Ele já está indolor e está um pouco sobrecarregado."

Süle havia sido substituído na última sexta-feira no jogo da copa em Munique. Felix Passlack e Tom Rothe também ainda não estão prontos para a ação. Salih Özcan está fazendo progressos rápidos. "Estamos aumentando gradualmente a carga. Ainda há dois treinos", disse Terzic na tarde de quinta-feira. "Então decidimos se é suficiente ou não."

Özcan seria então uma das novas contratações para experimentar um jogo em casa pelo BVB pela primeira vez – com a Muralha Amarela atrás dele. "Será um dia especial para eles e para toda a equipe", disse Terzic. Ele está ansioso pela energia especial que este estádio pode inflamar e deve levar o Borussia Dortmund aos três primeiros pontos no primeiro jogo da temporada. Edin Terzic: "Estamos prontos para colocar um primeiro ponto de exclamação!" (Via BVB)