Na primeira partida oficial da temporada 2023/24, o Borussia Dortmund terá que viajar para Mainz. No sábado, o BVB enfrentará o TSV Schott Mainz para garantir uma vaga na segunda fase da Copa da Alemanha.
"No passado, vimos muitas vezes o quão grande pode ser uma final da Copa da Alemanha em Berlim e como pode ser ótimo levantar o troféu no ar. Mas há um longo caminho a percorrer", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, antes do primeiro jogo da atual temporada da Copa. "Sempre dissemos que queremos disputar títulos. O caminho na taça é o mais curto. Faz parte de estar lá desde o início."
Cinco semanas de preparação em Dortmund e nos EUA estão atrás dos jogadores do Borussia Dortmund. Permaneceu invicto em sete amistosos (seis vitórias e um empate). No sábado, eles também buscarão se manter invictos na primeira partida competitiva da temporada 2023/24, na primeira rodada da Copa da DFB contra o TSV Schott Mainz. No entanto, a data não encerrará a preparação da pré-temporada. "Não temos semanas cheias em agosto. É por isso que vamos usar agosto para muitos treinos para ter uma boa base para o resto da temporada", explicou Terzic, que viu uma melhora no desempenho de seus jogadores em todos os jogos-teste. "Os caras estão causando uma boa impressão agora e estão no caminho certo. Queremos dar o próximo passo no sábado na Taça."
Os lesionados Thomas Meunier e Julien Duranville estarão definitivamente fora do duelo. Giovanni Reyna e Jamie Bynoe-Gittens também são muito cedo para jogar, mas ambos estão em treinamento de reabilitação. Ainda há um ponto de interrogação sobre as aparições de Karim Adeyemi e Felix Nmecha, que torceram o tornozelo no treino desta quarta-feira. "Não parece muito ruim, mas ainda temos que esperar o diagnóstico exato", explica Terzic. Gregor Kobel e Nico Schlotterbeck, que se lesionaram na viagem aos EUA, treinaram com a equipe e estão disponíveis em Mainz.
"Estamos nos preparando para uma equipe jovem, faminta e dinâmica, que fez um bom jogo, mas levou uma pancada no pescoço pouco antes do fim", disse Terzic. "Eles têm jogadores muito bons e interessantes em suas fileiras, como Silas Schwarz na ala e Tim Müller no centro. Infelizmente, eles perderam seu artilheiro Johannes Gansmann depois de quatro minutos devido a lesão.
A partida da taça acontece na Mewa Arena, onde os profissionais do Mainz 05 costumam jogar seus jogos em casa. Mais de 11 mil ingressos foram vendidos para torcedores do BVB. É uma exceção para o clube da Regionalliga, mas é normal para o BVB. "Estamos acostumados a jogar em grandes estádios. É bom que mais borussianos estejam a caminho", disse Terzic. "Temos consciência do nosso papel e do que pretendemos fazer nesta competição. Não só esperamos um bom desempenho, mas também esperamos passar para a próxima rodada." (Via BVB)
22/11
19:27
BVB visa estrela do Real Madrid
22/11
09:52
BVB x Freiburg: escalações, onde assistir e arbitragem
22/11
09:27
Anton fala sobre críticas após saída do Stuttgart: 'Prefiro manter distância das redes sociais'
22/11
09:16
Fatos sobre Borussia Dortmund x Freiburg: domínio dos auri-negros em casa
22/11
09:00
Hoeneß descarta Dortmund na briga pelo título: 'Só Leverkusen e Leipzig são concorrentes reais'
22/11
02:55
BVB: Anton apoia Sahin
22/11
02:23
Início difícil: Beier chega à conclusão provisória do BVB
22/11
02:21
Movimento explosivo: membros do BVB exigem uma posição clara contra Rheinmetall
21/11
18:18
Donyell Malen prepara despedida do BVB
21/11
10:59
Sahin celebra retornos e projeta confronto do Dortmund contra o Freiburg
21/11
09:04
Sahin adota cautela com Filippo Mané
21/11
09:00
Sem transferências de inverno para o Borussia Dortmund?
21/11
09:00
Torcedores do BVB pedem fim de parceria com empresa de armas
21/11
03:00
Sahin intrigado com o histórico horroroso do BVB
21/11
02:00
Oferta está disponível – Filippo Mané hesita em assinar
21/11
00:01
Borussia Dortmund corre o risco de perder um importante funcionário
20/11
18:42
Antecedentes explosivos da situação de Kehl revelados
20/11
10:40
Barcelona considera troca por Adeyemi, afirma imprensa espanhola