Exatos 365 dias após o último jogo fora de casa na Main, o Borussia Dortmund entrará em campo para enfrentar o Eintracht Frankfurt mais uma vez. O duelo será neste domingo, as 11:30.
O BVB venceu os últimos cinco jogos da Bundesliga, e os auri-negros também venceram na Liga dos Campeões da contra o Newcastle United na quarta-feira. Para aquela partida, a equipe teve que lidar com três jogadores que foram abatidos por lesão: Julian Ryerson sequer havia viajado para a Inglaterra devido a uma infecção e Julian Brandt foi descartado antes da partida devido a um problema muscular, enquanto Emre Can teve que ser afastado devido a uma lesão durante a partida. Os três ainda não treinaram com a equipe, "mas estão se sentindo melhor", disse Edin Terzic neste sábado. O treinador espera que a equipe consiga passar pelo último treino e, depois, decida quem viajará para Frankfurt.
O capitão Can foi substituído por Salih Özcan no Newcastle, que impressionou o treinador com seu desempenho: "Salih fez brilhantemente. Não foi um jogo fácil de entrar, mas ele foi imediatamente envolvido e sua primeira ação foi ganhar a bola. E ele está cada vez mais corajoso e confiante na posse de bola." Teremos de esperar para ver se o volante consegue voltar a mostrar as suas capacidades desde o início em Frankfurt. Özcan foi titular no último jogo do BVB fora de casa diante do Frankfurt, que aconteceu há exatamente um ano. Aquele jogo terminou com uma vitória por 2 a 1 para o BVB, e foi a última vez que o time de Frankfurt experimentou a derrota em casa. Em todos os 14 jogos da Bundesliga desde então, os rivais permaneceram invictos.
O Eintracht passou por uma grande reviravolta desde o jogo, há um ano. "Eles venderam muitos jogadores importantes e mudaram de treinador. Dino Toppmöller assumiu o comando. Eles levaram algumas semanas para se encontrar, mas se você olhar para seus resultados e desempenhos recentes, você pode ver que as coisas estão se encaixando cada vez mais", observou Terzic durante sua análise dos próximos adversários do Dortmund. O Eintracht venceu os últimos três jogos da competição, vencendo por 2 a 0 o Heidenheim, 3 a 1 o Hoffenheim e o HJK Helsinki por 6 a 0 na Liga Conferência Europa, nesta quinta-feira. Tendo sofrido apenas seis gols, os anfitriões também representam a melhor defesa da Bundesliga. "Sabemos que não é fácil para qualquer equipe da Bundesliga em Frankfurt. Mas também provamos que podemos enfrentar os jogos difíceis fora de casa e jogar um futebol muito bom. Essa será a nossa missão [no domingo]", disse Terzic.
Além da bem-sucedida viagem a Newcastle, os auri-negros também tiveram um bom desempenho fora de casa no campeonato nas últimas semanas, conquistando vitórias em Freiburg (4-2) e Hoffenheim (3-1). Agora é dar continuidade ao que trabalhamos muito nas últimas semanas e espero melhorar nossa situação na tabela com mais uma vitória", disse o treinador. Seria a sexta vitória consecutiva na Bundesliga para o BVB, que atualmente ocupa a quarta colocação na tabela. (Via BVB)
18/09
01:34
Ídolo auri-negro critica o BVB: “perdeu muita classe”
18/09
01:28
Can se sente “às vezes tratado injustamente”
18/09
00:45
“Estou super feliz aqui”: Marco Reus na estreia em Los Angeles
17/09
19:45
“Indo para Bruges com confiança”: Lars Ricken otimista antes do início da Liga dos Campeões
17/09
19:41
Nuri Sahin dá uma atualização pessoal para a estreia na Champions em Bruges
17/09
18:30
Pré-jogo Champions League 24-25: Brugge x BVB
17/09
08:12
BVB a caminho de Bruges: confira os relacionados
17/09
08:05
"Sem desculpas": Ballack faz exigências ao BVB na Liga dos Campeões
17/09
08:00
Adeyemi destaca necessidade de consistência após boa atuação
17/09
00:05
"Não foi fácil para nós vendê-lo": esta transferência foi a mais emocionante para Sebastian Kehl
17/09
00:02
Bayern, Leverkusen e BVB dominam lista dos 25 melhores jogadores da Bundesliga no EA Sports FC 25
17/09
00:01
Sebastian Kehl imagina retorno de Jürgen Klopp ao futebol
16/09
12:49
Sebastian Kehl fala sobre os objetivos desta temporada para o BVB: "Seria bom se pudéssemos trazer um título de volta para Dortmund"
16/09
12:22
Retorno de Süle na equipe da Alemanha? Kehl e Matthäus reagem
16/09
09:00
Sebastian Kehl analisa a renovada escalação ofensiva do Borussia Dortmund
16/09
08:33
Serhou Guirassy foi aparentemente mais barato para o BVB do que o esperado
16/09
08:28
Sebastian Kehl apoia Emre Can em meio a críticas recentes
16/09
00:25
Kehl está aberto à extensão do BVB: “Meu amor por este clube é bem conhecido”