Texto por Colaborador: Redação 15/02/2024 - 16:14

O Borussia Dortmund segue invicto em 2024 e terá como objetivo dar continuidade a essa sequência na 22ª rodada. O BVB duela com o Wolfsburg no sábado.

Os auri-negros disputaram cinco partidas neste ano e conquistaram quatro vitórias. O BVB só perdeu pontos no empate em Heidenheim há duas semanas. "A consistência é o grande objetivo. Não queremos apenas ser consistentes dentro de uma semana, mas também dentro de um jogo. Conseguimos isso contra o Freiburg", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, ao lembrar a vitória por 3 a 0, na última sexta-feira.

Mateu Morey regressou à equipe principal pela primeira vez após uma paragem de três anos por lesão nessa partida e foi depois incluído na equipa titular dos sub-23 no jogo em casa contra o Münster (derrota por 3-2). "É importante que ele volte a vestir a camisa. Ele teve um desempenho muito bom e entrou no jogo sem problemas. É mais um passo. Estamos muito satisfeitos por ele estar conosco", disse Terzic, que pode contar com outro retornado antes da partida em Wolfsburg: Sebastien Haller. O atacante, que conquistou a Copa Africana de Nações com a Costa do Marfim, é esperado de volta a Dortmund nesta quinta-feira. Após um exame médico e uma discussão, uma decisão será tomada sobre se Haller viaja para a partida fora de casa. Depois de dois gols importantes durante o torneio - incluindo o vencedor na final -, Haller agora é "o herói celebrado", de acordo com Terzic. "Esperamos que ele possa aproveitar o ímpeto do torneio e nos ajudar a continuar jogando um futebol de sucesso."

Karim Adeyemi, por sua vez, não pôde treinar nos últimos dois dias devido a problemas musculares. O atacante vai falhar o jogo de sábado ("Não queremos correr riscos com ele") e deverá voltar a estar disponível no início ou a meio da próxima semana. Ramy Bensebaini também falhou os treinos devido a doença, mas vai cumprir uma sessão individual na quinta-feira e deverá regressar aos treinos da equipa na sexta-feira, o que significa que poderá viajar para Wolfsburgo.

O BVB venceu 10 dos últimos 11 encontros com o Wolfsburg – incluindo o jogo inverso pelo 1-0 graças a um golo de Marco Reus. Apenas o último jogo fora de casa até o momento, contra os Wolves, em novembro de 2022, terminou em derrota durante essa temporada, com os rubro-negros perdendo por 2 a 0 naquele dia. A equipe da Baixa Saxônia ainda não conseguiu vencer uma partida neste ano (quatro empates e uma derrota). Incluindo o ano passado na equação, os Wolves estão em uma sequência de sete partidas sem vitórias. "O Wolfsburg não está tendo uma fase fácil no momento, se você olhar para os resultados. No entanto, eles têm uma boa equipe. Seus processos parecem muito bons", disse Terzic ao analisar a oposição. "Houve muitos empates nos últimos nove jogos e todos os outros foram decididos por uma margem de um gol. Isso indica que é extremamente difícil vencer contra eles. Houve jogos apertados e eles estiveram perto de sair vencedores."

O objetivo do time da casa será fazer melhor no sábado. "Queremos buscar os próximos três pontos em um jogo importante fora de casa para melhorar ainda mais nossa situação", explicou o treinador do BVB. (Via BVB)