Texto por Colaborador: Redação 19/10/2023 - 10:41

O próximo adversário é sempre o mais difícil. O fato de que o jogo contra o Werder Bremen será realmente difícil foi enfatizado não apenas pelo técnico do BVB, Edin Terzic, na véspera do jogo. Os fatos atestam isso também. Assim como a história...

O Werder Bremen está em estado de alerta. A equipe tem três pontos a menos do que na mesma fase da temporada passada. A classificação atual mostra o clube somente na 14ª posição.

Os fatos indicam que as coisas poderiam ter corrido de forma diferente. O Bremen sofreu duas das cinco derrotas sofridas nos acréscimos – aos 92 minutos contra o Hoffenheim e aos 96 em Freiburg – o que lhe custou dois pontos e quatro posições na tabela. E com melhor conversão de chances, eles poderiam ter conquistado mais pontos. Apenas duas equipes criaram mais "100% de chances" do que o Werder ao longo da campanha. "Sabemos que eles não tiveram um período fácil em termos de resultados, mas sabemos da qualidade do adversário, sabemos o quão perigoso ele pode ser e estamos nos preparando para enfrentar um Werder Bremen muito bom".

E há também a história, que pode turvar o quadro. Sim, o Borussia Dortmund só venceu mais jogos frente ao Frankfurt (49) do que contra o Bremen (47) na sua história na Bundesliga, mas o registo dos últimos cinco encontros no Signal Iduna Park é mesmo com duas vitórias do BVB, um empate e duas derrotas em casa – a última das quais foi a histórica derrota por 3-2, onde liderava por 2-0 até aos 89 minutos de jogo. "Não preciso lembrar o que aconteceu no ano passado contra o Werder", enfatizou o treinador, que foi rápido em se concentrar em sua própria equipe e olhar para frente.

"Estamos agora na região da tabela em que queremos estar. Dá para ver que o futebol está melhorando, que os meninos estão ganhando mais confiança, que a fluidez está voltando", disse Terzic. A situação do elenco também reforça o nível de desempenho. "Os meninos estão lutando por seus lugares." Terzic acredita que é bom "quando você tem muitas decisões difíceis a tomar como treinador".

O objetivo é superar com sucesso a difícil tarefa que espera e estar no topo da tabela na noite de sexta-feira, "mesmo que seja apenas por uma noite". (Via BVB)