Texto por Colaborador: Redação 06/10/2023 - 10:02

Antes da Bundesliga entrar na próxima pausa internacional, o Borussia Dortmund tem um jogo em casa na agenda. No sábado, às 10h30, o Union Berlin será convidado no Signal Iduna Park.

O BVB venceu três jogos seguidos na Bundesliga (Hoffenheim, Wolfsburg, Freiburg) e quer seguir com o número quatro contra o Union. O técnico Edin Terzic ficará sem cinco jogadores: Mateu Morey e Marcel Sabitzer estão em reabilitação, mas não devem retornar aos treinos da equipe até os próximos dias. Thomas Meunier regressou treino com os companheiros de equipe no início da semana, mas uma nomeação para a convocatória da rodada chega demasiado cedo.

Julien Duranville estava um passo à frente, mas o jovem mostrou reação após uma breve passagem pelos sub-19. "Agora é uma questão de deixá-lo estável e sem dor. Isso levará algum tempo. Ele não é uma opção para o próximo fim de semana", explicou Terzic, que também ficará sem Ramy Bensebaini, que está suspenso.

Para o BVB, é o segundo jogo em casa consecutivo após a partida contra o Milan, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira. No empate 0-0 frente aos italianos, a sua equipe "entrou nas zonas perigosas de gol com muita frequência e muito bem", disse Terzic, "mas depois às vezes hesitámos demasiado ou olhamos duas vezes para onde queríamos tocar a bola. Não foi fácil para nós tomar as decisões certas." O treinador e sua equipe já trabalharam nisso nos treinamentos e o tema também estará em pauta nas próximas sessões. "Entramos nesses espaços, mas não nos recompensamos por boas fases de posse de bola e ganhar a bola, porque o terço final ainda nos causa alguns problemas", explicou Terzic.

O adversário Union Berlin, que entrou na Champions League na temporada passada como quarto na tabela, está atualmente apenas em décimo primeiro lugar. Na Bundesliga, após duas vitórias no início da temporada, a equipe perdeu recentemente os jogos contra Heidenheim, Hoffenheim, Wolfsburg e Leipzig. Na Liga dos Campeões, as capitais perderam para Sporting de Braga e Real Madrid. "Eles tiveram derrotas infelizes, jogos muito apertados, muitas vezes não a sorte que você precisa nos jogos apertados", observou Terzic. "No entanto, sabemos o quão fortes eles são, o quão desconfortáveis eles podem ser. Estamos nos preparando para a melhor Union Berlin que vimos nos últimos anos."

Fora de casa, o BVB perdeu três dos quatro jogos da Bundesliga em Köpenick, enquanto em casa os auri-negros venceram todos os seus jogos contra os berlinenses desde a promoção do Union. Terzic: "Sabemos que eles nos apresentarão alguns desafios, mas mostramos no passado, especialmente aqui em casa, que encontramos boas respostas." Se o BVB conseguir encontrar as respostas certas no sábado, tem boas chances de conquistar seu quarto título consecutivo da Bundesliga. (Via BVB)