Texto por Colaborador: Redação 21/10/2022 - 11:10

Depois de vencer o Hannover na quarta-feira pela Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund continuará na Bundesliga neste sábado contra o Stuttgart, às 10:30 no Signal Iduna Park.

Após ser diagnosticado com uma fratura zigomática e passar por uma pequena cirurgia, Thomas Meunier não jogará mais pelo BVB este ano. O técnico do BVB, Edin Terzic, esboçou várias opções para substituir o lateral-direito nas próximas quatro semanas: "Contra Munique jogamos pela primeira vez com Niklas Süle na posição, que foi muito bem. Após a partida com o Union Berlin, ele também ocupou esta posição. Então fizemos um pouco mais ofensivo com Thorgan Hazard na parte de trás quatro."

Felix Passlack, que pode defender a direita e a esquerda e chegou a uma pequena missão em Hanover, também é uma alternativa. Terzic também poderia mudar o sistema e usar Thorgan Hazard como um ala. No passado, Marius Wolf também ocupou o cargo de lateral-direito. O jogador recentemente teve que ficar de fora por causa de uma infecção, mas foi capaz de completar um treinamento de corrida leve na quinta-feira. Assim como o capitão Marco Reus, que após um breve retorno em Berlim teve que perder o jogo seguinte em Hanover devido a sua lesão no tornozelo, ele deverá passar por uma verificação médica no campo de treinamento em Brackel nesta sexta-feira. Depois disso, ficará claro se ambos podem participar do treinamento final e são uma opção para o elenco.

Após o apito final da última jornada, o BVB caiu para o oitavo lugar na tabela. "Há alguns pontos que queremos melhorar urgentemente. Temos o segundo maior número de finalizações na Bundesliga, mas só marcamos 13 gols. Estamos cientes de que precisamos obter ganhos significativos em termos de eficiência", observou Terzic. "Nas áreas de tempo, determinação e quantidade, temos que trabalhar. Se não temos alta eficiência, temos que criar mais e mais chances de marcar. Mas também sairemos dessa fase. Então nos encontraremos novamente e então um ou outro será um pouco mais fácil. A equipe já tem a oportunidade de fazê-lo contra o Stuttgart.

"O Stuttgart também não está jogando a temporada que eles provavelmente queriam. Eles mostraram boas atuações, mas também tiveram um pouco de má sorte", disse Terzic sobre o adversário. "Eles conquistaram sua primeira vitória na Bundesliga na semana passada e aumentaram sua confiança com o jogo da copa do meio de semana. Eles precisam de pontos, mas estamos cientes de que precisamos absolutamente da vitória em casa e que vamos para o jogo como favoritos." (Via BVB)