Texto por Colaborador: Redação 18/09/2023 - 14:00

"Um dos adversários mais atraentes da Liga dos Campeões está à nossa espera." É assim que Edin Terzic descreve a situação esportiva antes da partida de abertura de terça-feira contra o Paris Saint-Germain. 

"Não queremos apenas jogar, queremos competir com os melhores", continuou Terzic. "Trata-se de fazer um desempenho muito bom. É isso que faremos amanhã. Estamos confiantes o suficiente para dizer que vamos enfrentar um dos favoritos a vencer a Liga dos Campeões. Provamos que podemos incomodar as equipes que estão disputando o título".

Essa convicção não é coincidência. No passado, o Borussia Dortmund enfrentou repetidamente os favoritos. Na temporada passada, o BVB foi derrotado tardiamente pelo eventual vencedor da competição, o Manchester City. "Isso faz parte da nossa jornada", disse Terzic, "mas amanhã um novo capítulo em nossa história será escrito. É uma tarefa completamente diferente."

Com exceção dos lesionados Thomas Meunier e Mateu Morey, bem como de Julien Duranville, "porque ainda precisa de treino da equipe", todos os primeiros jogadores estão lá, incluindo Giovanni Reyna pela primeira vez esta temporada. Niclas Füllkrug "lidou bem com os 35 minutos de jogo em Friburgo", disse Terzic: "Vamos ver se é suficiente para mais amanhã".

Na noite de sexta-feira, antes da partida do campeonato em Freiburg, a equipe e o treinador assistiram ao jogo do PSG em casa contra o OSG Nice pela TV. Os campeões franceses sofreram a primeira derrota da temporada (2-3), apesar de Kylian Mbappé ter marcado duas vezes, e têm oito pontos ao fim de cinco rodadas, tal como o BVB, que tem menos um jogo. "Eles podem ser batidos", diz Nico Schlotterbeck. "Queremos fazer um bom jogo desde o início. Eles têm jogadores muito rápidos na frente. Queremos defendê-los. Se conseguirmos fazer isso, podemos sobreviver em Paris e vencer."

"Houve algumas cenas que olhamos de perto", disse Terzic. Mas será natural que alinhe as suas próprias tácticas com a abordagem de Nice. "Somos o Borussia Dortmund, temos nosso próprio estilo de jogo, nossas próprias ideias. É importante ganhar o primeiro jogo do grupo. É por isso que faremos tudo o que pudermos para sair de campo como vencedores." (Via BVB)