Texto por Colaborador: Redação 18/12/2023 - 10:20

No último jogo de 2023, o Borussia Dortmund recebe o Mainz 05 nesta terça-feira no Signal Iduna Park, em duelo pela 16° rodada da Bundesliga.

Quando o Dortmund enfrentar o Mainz, o quinto colocado jogará contra o décimo sétimo. "Eles podem jogar melhor do que estão na tabela agora. Mas nós também", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, cuja equipe está há três jogos sem vencer na Bundesliga e está há cinco jogos sem vencer em todas as competições. "Trata-se de aproveitar os últimos jogos, que não foram satisfatórios em termos de resultados, mas em que ainda gostamos de algumas coisas. Queremos melhorar e terminar o ano com uma vitória", disse Terzic.

O treinador terá que ficar sem Karim Adeyemi, que sofreu uma ruptura parcial do ligamento da sindesmose contra o PSG. "Esperamos que ele possa treinar com a equipe novamente em janeiro", disse o treinador do BVB. Mats Hummels retorna ao elenco após suspensão.

Jan Siewert, que esteve no comando dos sub-23 do BVB entre 2017 e 2019, está no banco do Mainz desde novembro. Ele sucedeu Bo Svensson, que havia renunciado após dez jogos sem vencer em todas as competições, caindo para a parte de baixo da tabela e sendo eliminado da Copa da Alemanha pelo Hertha, da segunda divisão, no início de novembro. Sob o comando de Siewert, os jogadores do Mainz venceram um jogo e empataram três em seis jogos até agora. Dois jogos foram perdidos. Terzic destacou a vitória em casa contra o Leipzig: "Eles mostraram do que são feitos. Eles têm uma intensidade alta novamente, fazem muitos roubos de bola, esse é o jogo do Mainz. Especialmente no ataque, eles têm muitas opções. Eles têm jogadores rápidos e trabalhadores nas alas e nos espaços de dez homens. É isso que os torna tão perigosos." (Via BVB)