Texto por Colaborador: Redação 09/09/2022 - 11:08

Com o vento de três vitórias seguidas, o Borussia Dortmund viaja para Leipzig para o duelo fora de casa, no sábado. Donyell Malen e Karim Adeyemi, que recentemente tiveram que fazer várias pausas, estão aumentando sua carga de trabalho todos os dias e também participarão de partes do treinamento da equipe na quinta-feira. "Mas também é sobre o dia seguinte", diz o treinador da BVB,

Edin Terzic. "Como eles reagiram e se permanecem livres de dor. Teremos que esperar e ver e vamos decidir a curto prazo." A situação é semelhante com Thorgan Hazard. "As investigações mostraram que não é uma coisa ruim, mas sim uma tensão. Mas eu tenho certeza que vai ser apertado para sábado.

O meio-campista teve uma contratura no jogo contra Copenhague. A abertura da Liga dos Campeões na terça-feira foi o terceiro jogo consecutivo que o BVB conseguiu vencer. Anteriormente, o BVB foi duas vezes vitorioso na Bundesliga com 1 a 0 (em Berlim, contra o Hoffenheim). O Dortmund está atualmente em segundo lugar na tabela, empatado em pontos com o Freiburg, que só está na parte de cima da tabela devido à diferença de gols que é um gol melhor. Atualmente, o Leipzig ocupa o 11º lugar na tabela da Bundesliga. Na terça-feira, o time também perdeu para o Donetsk por 4 a 1 na Champions League, depois disso o técnico Domenico Tedesco teve que deixar seu posto na lateral do Leipzig. Marco Rose, que foi treinador do BVB na última temporada, assinou como seu sucessor. "Estou feliz que Marco está de volta à Bundesliga. Nenhum de nós esperaria se ver novamente tão rápido", disse Terzic, cuja preparação para o jogo foi um pouco complicada pela troca de treinador. "Vi os vídeos dos jogos deles antes da troca de treinador se tornar oficial. Isso muda um pouco."

No entanto, o treinador da BVB ressalta que a equipe de Leipzig já "experimentou muitas coisas e formações diferentes" nas últimas semanas. Não foi fácil se preparar para o jogo de qualquer maneira. Agora é focar ainda mais em nosso próprio desempenho: "Muitas vezes conseguimos defender o zero, defender compactamente como uma equipe inteira, a fim de permitir poucas chances de gol do adversário. Demos um grande passo na direção certa."

Sua equipe também melhorou ofensivamente: "Estamos muito satisfeitos com a frequência e com que clareza criamos chances nos últimos três jogos. Na terça-feira, na Liga dos Campeões, conseguimos somar o segundo e o terceiro gols logo no início. Estamos em um caminho muito bom aqui, que queremos construir." Fora de casa, o time auri-negro ainda está invicto, ambos os jogos da Bundesliga, com 3 a 1 em Freiburg e 1 a 0 em Berlim. Além disso, há a vitória por 3-0 na Copa DFB em Munique no início da temporada. (Via BVB)