Texto por Colaborador: Redação 18/10/2022 - 15:29

Nesta quarta-feira o Borussia Dortmund vai disputar a 2ª rodada da Copa da Alemanah. Com uma vitória contra o clube da segunda divisão Hannover 96, o time auri-negro avança para a próxima fase.

"Estamos cientes de nosso papel como favoritos e queremos fazer jus a isso na quarta-feira", disse o técnico do BVB, Edin Terzic, um dia antes do jogo. Schwarzgelb havia vencido na primeira rodada no final de julho com 3:0 o 1860 Munique, o Hannover também venceu o TSV Schott Mainz com 3:0.

Na 2ª Bundesliga, a equipe da Baixa Saxônia ocupa atualmente o quinto lugar. Depois de duas derrotas contra Hamburgo e Heidenheim, a equipe conseguiu derrotar Bielefeld, rebaixado da Bundesliga, por 2 a 0 no último fim de semana. "Hannover é muito agressivo e corajoso em seu início, eles defendem muito alto e disciplinado", analisou Terzic ao adversário. "É um time forte que joga um futebol intenso e bom. Não será uma tarefa fácil.

O BVB, que tem que jogar sem Marius Wolf (infecção) além da lesão a longo prazo, está sem vencer há três jogos em todas as competições e perdeu por 2 a 0 no Union Berlin no domingo. Já na viagem de volta da capital, a equipe técnica começou a analisar a derrota. Na segunda-feira, várias cenas foram discutidas com os jogadores individualmente e no grupo. "Em termos de conteúdo, tentamos trabalhar os temas do jogo. Depois também falamos sobre a situação geral e o que temos que aprender com o jogo. Foi muito claro e aberto", diz Terzic. "Esperamos fazer melhor o mais rápido possível. Precisamos ser mais eficazes."

Em dez jogos na Bundesliga, o BVB marcou apenas 13 gols, na capital o time ainda ficou sem gols. "Temos que terminar mais rápido, preparar o tiro no gol diretamente com o primeiro contato. Em um jogo como contra o União não há muitas chances de marcar de qualquer maneira e se você não for eficiente com isso, você perde lá", explica o treinador, que colocou o tema dos treinos na segunda e terça-feira novamente na agenda.

Na partida de quarta-feira, a equipe precisa marcar pelo menos um gol para avançar para a próxima fase. "Só há um time depois do jogo que progrediu. Faremos tudo o que pudermos para garantir que este seja o Borussia Dortmund", disse o treinador da BVB. "Precisaremos de um desempenho excepcionalmente bom, melhor do que o último, para passar para a próxima fase. Esse é o grande objetivo." (Via BVB)