Com a última pausa internacional, os jogadores do BVB entram na reta final do ano: o primeiro de oito jogos em 25 dias acontecerá no sábado, quando o Borussia Mönchengladbach visita o Signal Iduna Park neste sábado.
Bundesliga, Liga dos Campeões e DFB-Pokal: O BVBserá desafiado em todas as competições nas últimas semanas do ano. O próximo jogo é contra o Borussia Mönchengladbach, pela Bundesliga, no sábado, com os auri-negros visando um melhor desempenho após a derrota por 2 a 0 em Stuttgart, há duas semanas. A análise do jogo já começou após o apito final, mas só agora está a ser finalizada devido à ausência dos jogadores internacionais. Quatorze atletas do BVB estiveram de folga com suas seleções nas últimas uma semana e meia. Felix Nmecha, que também foi convocado, retirou-se do serviço internacional com a Alemanha devido a uma lesão no quadril. Ele também não voltará a jogar pelo BVB neste ano.
Após o regresso de todos os internacionais, o treinador do BVB, Edin Terzic, voltará a discutir o jogo com os seus jogadores. "Depois, trata-se de tirar as conclusões certas e mostrá-las também. Teremos a chance de fazer isso no jogo contra o Gladbach." Terzic espera "que entremos no jogo de uma forma completamente diferente. Que não vamos precisar de um alerta na forma de sofrer um gol ou um penálti adversário, mas que estaremos presentes desde o início." O treinador espera o tipo de desempenho que sua equipe produziu em casa contra o Newcastle alguns dias antes. Naquele jogo, ficou "claro como queremos jogar futebol. Esperamos isso de todos no sábado."
O Borussia do Baixo Reno viajará para o Ruhr em nono lugar. Depois de somar apenas dois pontos nos cinco primeiros jogos da temporada, o Borussia Mönchengladbach soma 11 dos seis jogos que disputou desde então e, com 13 pontos no total, está agora de volta à metade superior da tabela pela primeira vez desde a jornada inaugural. "Eles não só integraram várias novas contratações, mas também têm um novo treinador. Então, às vezes, leva mais tempo do que as seis semanas de pré-temporada", disse Terzic. "Se você olhar para as performances e resultados mais recentes, eles estão em um caminho muito bom e estável. Eles jogaram recentemente com um três atrás em vez de um quatro atrás." No último jogo da Bundesliga contra o VfL Wolfsburg em particular, que o Mönchengladbach venceu por um placar de 4 a 0, "você vê do que esta equipe é capaz. Temos consciência da força da oposição. Mas também sabemos que estivemos bem nos jogos em casa contra o Gladbach no passado."
O BVB venceu seus últimos 10 jogos em casa contra os Foals em todas as competições. Os dois últimos encontros em casa foram especialmente marcantes: uma vitória por 5-2 para os auri-negros em maio deste ano, seguiu-se a uma vitória por 6-0 em fevereiro de 2022. O jogo contra o Mönchengladbach é o primeiro de um bloco de oito jogos até o final do ano. Terzic disse: "Este período será intenso e deve começar com um desempenho muito bom de nós". (Via BVB)
30/10
00:37
BVB tem lista de potenciais 'saídas' de alto valor no horizonte
30/10
00:33
Ex-Bayern no radar do BVB?
30/10
00:20
Reações: “Vamos passar por isso juntos”
29/10
19:32
Mais um fracasso: BVB fora da Copa da Alemanha após derrota em Wolfsburg
29/10
09:24
Reunião de crise no BVB: diretores esportivos teriam falado com a equipe
29/10
09:00
Matthäus critica Sahin e aponta falta de decisões firmes no Borussia Dortmund
29/10
00:06
Dietmar Hamann critica postura de Nuri Şahin no BVB: "Precisa de uma mão forte"
29/10
00:00
Nuri Şahin: Emre Can continuará sendo o capitão do Borussia Dortmund
28/10
18:00
Pré-jogo Copa da Alemanha 24-25: Wolfsburg x BVB
28/10
09:21
Sahin mantém confiança para duelo contra Wolfsburg: 'É um privilégio estar em campo, mesmo em fase difícil'
28/10
09:17
Demissão de Nuri Sahin no Borussia Dortmund aparentemente não descartada
28/10
09:00
Site de fãs publica suposta declaração de Emre Can
28/10
08:45
"Nunca experimentei uma fase como esta" - Julian Brandt sobre as dificuldades do Borussia Dortmund fora de casa
28/10
00:20
Didi Hamann afirma que alguns jogadores do Borussia Dortmund não querem Nuri Sahin como treinador
28/10
00:10
Antes do duelo do BVB: Özcan comenta seu retorno incerto
28/10
00:00
Frankfurt vencerá o BVB e o Bayern por 'Messi' sérvio?
27/10
17:15
Ricken fala claramente sobre a crise do BVB
27/10
17:12
BVB em crise: Effenberg vê erros em Sahin