Ainda faltam três jogos para o fim da temporada. Na sequência, o BVB enfrentará o Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund quase sempre foi convincente em casa nesta temporada. Com 13 vitórias (um empate e uma derrota), lideram a tabela de classificação em casa. "Os últimos jogos em casa foram muito bons", explicou Terzic, relembrando o último sábado, quando o BVB goleou o Wolfsburg por 6 a 0. "O Wolfsburg estava em muito boa forma. Conseguimos mostrar um futebol muito bom, com convicção, autoconfiança e qualidade. É isso que faremos novamente depois de amanhã contra o Gladbach."
Para voltar a mostrar qualidades dentro de campo, os borussianos abordaram a semana de treinos "profissionalmente e focados". Até 26 jogadores de campo estavam em campo. Nem todos vão entrar no plantel, muito menos no onze inicial. "Isso pode levar à frustração ou insatisfação. Mas, para nós, há um objetivo comum ao qual todos estão subordinados", explica Terzic. "Estamos muito satisfeitos por ser mais emocionante do que há muito tempo e por termos contribuído para isso. Você pode dizer que todos gostariam de estar lá. A intensidade e a qualidade do treino são muito gratificantes para um treinador."
Com exceção de Jamie Bynoe-Gittens, Terzic tem acesso a todos os jogadores. O atacante lesionou o ombro em um treino na semana passada e passou por cirurgia nesta quarta-feira. Infelizmente, ele não estará disponível nos próximos meses. Os demais profissionais completaram um treino intensivo nesta quarta-feira. Na quinta-feira, a carga foi reduzida novamente antes do último treino de sexta-feira começar a funcionar. É o caminho que o BVB sempre percorre antes dos jogos, e que agora também deve garantir a vitória diante da difícil tarefa de sábado.
Mas Terzic alertou: "Muitas vezes não estávamos bem contra o Gladbach. No jogo de ida ficamos para trás cedo, tivemos que correr atrás o tempo todo e perdemos o jogo. Não queremos que isso aconteça conosco desta vez. Faremos tudo o que pudermos para estar lá desde o primeiro segundo." Ele vê o adversário como um time forte, "que tem absoluta tranquilidade com a bola, quer ter muita posse de bola e tenta resolver tudo de forma lúdica. Além disso, eles têm uma velocidade incrível na ala."
Mas o treinador também sabe: "Não acho que seja a coisa mais agradável na Bundesliga viajar para Dortmund e jogar contra nós. Queremos provar isso novamente no sábado." (Via BVB Buzz)
15/03
05:00
BVB e RB Leipzig disputam joia espanhola
15/03
04:00
Schlotterbeck projeta seu futuro no Borussia Dortmund
15/03
03:00
Valor de transferência para alvo do BVB é revelado
15/03
00:05
Jovem do Borussia Dortmund é convocado para a seleção de Luxemburgo
15/03
00:00
Vários jogadores sub-23 estão ausentes devido a lesão
14/03
09:56
RB Leipzig x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
14/03
09:51
Kovac quer BVB proativo e unido para vencer Leipzig fora de casa
14/03
09:47
Com poucas chances, Süle descarta saída do Borussia Dortmund no verão
14/03
09:45
Gregor Kobel revela relação tensa com os torcedores
14/03
09:42
Avanço às quartas garante ao Borussia Dortmund mais de 100 milhões de euros na Champions
14/03
05:00
Dirigentes do Borussia Dortmund divididos sobre futuro de Niko Kovac
14/03
04:30
BVB estaria de olho em treinador austríaco – outro clube da Bundesliga também citado
14/03
04:00
Bayern mira enfraquecer o BVB?
14/03
02:00
Quando o Borussia Dortmund joga contra o Barcelona? Próximas datas da Liga dos Campeões
13/03
09:34
Comentarista vê Dortmund como favorito contra o Barcelona: "Barça é vulnerável na defesa"
13/03
09:24
Nice decide não exercer opção de compra por Moukoko, confirma técnico Franck Haise
13/03
08:00
Camisa retrô do Dortmund é sucesso de vendas, e Schlotterbeck se destaca como nome mais popular
13/03
05:00
"Equipe se entregou e lutou após sair atrás", celebra Ricken após virada na Champions