Ainda faltam três jogos para o fim da temporada. Na sequência, o BVB enfrentará o Borussia Mönchengladbach no Signal Iduna Park. O Borussia Dortmund quase sempre foi convincente em casa nesta temporada. Com 13 vitórias (um empate e uma derrota), lideram a tabela de classificação em casa. "Os últimos jogos em casa foram muito bons", explicou Terzic, relembrando o último sábado, quando o BVB goleou o Wolfsburg por 6 a 0. "O Wolfsburg estava em muito boa forma. Conseguimos mostrar um futebol muito bom, com convicção, autoconfiança e qualidade. É isso que faremos novamente depois de amanhã contra o Gladbach."
Para voltar a mostrar qualidades dentro de campo, os borussianos abordaram a semana de treinos "profissionalmente e focados". Até 26 jogadores de campo estavam em campo. Nem todos vão entrar no plantel, muito menos no onze inicial. "Isso pode levar à frustração ou insatisfação. Mas, para nós, há um objetivo comum ao qual todos estão subordinados", explica Terzic. "Estamos muito satisfeitos por ser mais emocionante do que há muito tempo e por termos contribuído para isso. Você pode dizer que todos gostariam de estar lá. A intensidade e a qualidade do treino são muito gratificantes para um treinador."
Com exceção de Jamie Bynoe-Gittens, Terzic tem acesso a todos os jogadores. O atacante lesionou o ombro em um treino na semana passada e passou por cirurgia nesta quarta-feira. Infelizmente, ele não estará disponível nos próximos meses. Os demais profissionais completaram um treino intensivo nesta quarta-feira. Na quinta-feira, a carga foi reduzida novamente antes do último treino de sexta-feira começar a funcionar. É o caminho que o BVB sempre percorre antes dos jogos, e que agora também deve garantir a vitória diante da difícil tarefa de sábado.
Mas Terzic alertou: "Muitas vezes não estávamos bem contra o Gladbach. No jogo de ida ficamos para trás cedo, tivemos que correr atrás o tempo todo e perdemos o jogo. Não queremos que isso aconteça conosco desta vez. Faremos tudo o que pudermos para estar lá desde o primeiro segundo." Ele vê o adversário como um time forte, "que tem absoluta tranquilidade com a bola, quer ter muita posse de bola e tenta resolver tudo de forma lúdica. Além disso, eles têm uma velocidade incrível na ala."
Mas o treinador também sabe: "Não acho que seja a coisa mais agradável na Bundesliga viajar para Dortmund e jogar contra nós. Queremos provar isso novamente no sábado." (Via BVB Buzz)
29/03
00:40
“Uma parte importante da minha vida” – Guerreiro está ansioso para ver o BVB novamente
29/03
00:30
Artilheiro do RB Leipzig ainda é muito procurado e ligado ao BVB
29/03
00:15
Colega do BVB explica o segredo de Kobel
29/03
00:00
Duelo de transferência entre Bayern e BVB?
29/03
00:00
BVB interessado em talento do PSG
28/03
15:47
Vencer o Bayern? Terzic: "Está na hora"
28/03
15:41
Kehl nega acusações de exigências salariais excessivas da família de Brunner
28/03
15:38
Clássico contra o Bayern é o início da "fase mais emocionante da temporada", afirma Terzic
28/03
15:35
Kehl: BVB deve mostrar a atitude e a energia certas durante a série de jogos decisivos da temporada
28/03
15:32
Bensebaini não deve jogar novamente nesta temporada devido a lesão
28/03
00:45
Novos rumores sobre o futuro de Edin Terzic no BVB
28/03
00:35
Mau presságio do árbitro para o BVB contra o Bayern?
28/03
00:15
Real Madrid espera por Davies - estrela do BVB como alternativa?
28/03
00:00
Retorno de Mislintat no BVB antes do final da temporada?
27/03
14:06
Watzke faz do planejamento sucessório um assunto secreto
27/03
14:02
As negociações entre BVB e Brunner fracassarão?
27/03
13:56
Classificação na Champions League: jogadores do BVB ameaçados com perda de milhões
27/03
13:51
Kobel deve ser desfalque novamente do BVB