BVB.deO Borussia Dortmund pode garantir sua vaga para as oitavas de final no 5° rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O campeão inglês Manchester City será o adversário na noite desta terça-feira. Antes do jogo acontecer em Dortmund, os outros dois adversários do grupo – Sevilla e FC Copenhague – se enfrentarão. Se as duas equipes empatarem, o BVB terá se classificado para as oitavas de final antes mesmo de uma bola ter sido chutada em sua partida.
Mas o resultado de Sevilha será filtrado para o técnico do BVB Edin Terzic e seus jogadores, não terá nenhum impacto nas táticas e abordagem para o confronto com o City. "Sabemos que o jogo está acontecendo antes do nosso, mas não está ao nosso alcance influenciar a partida", disse Terzic, acrescentando: "Já decidimos a batalha frente a frente com o Sevilla a nosso favor. Na próxima semana cuidaremos de Copenhague. A tarefa de amanhã é o Manchester City."
Mesmo que o jogo em Sevilha não produza um vencedor, o BVB avançará para as fases eliminatórias. Um empate também seria suficiente se Copenhague não vencesse em Sevilha. Os últimos três encontros com os campeões ingleses foram todos apertados, mas todos terminaram em derrotas por 2-1 devido aos gols marcados nas fases finais – em ambas as partidas das quartas-de-final em 2021 e no primeiro encontro na competição desta temporada em setembro. "Nas três partidas, produzimos um bom desempenho até certo ponto. Não foi suficiente na última partida porque só defendemos o gol corretamente até os 80 minutos", lembrou Terzic. "Precisamos estar prontos para produzir esse desempenho mais uma vez, para superá-lo e, em seguida, vê-lo através. Precisamos acabar com nossas chances de forma mais consistente, mesmo quando nossas pernas se cansam em algum momento. Essa é a nossa intenção.
O BVB poderá tirar muita confiança da vitória por 5 a 0 contra o Stuttgart no sábado. "É bom ver o que podemos jogar futebol assim. Mas temos um desafio diferente esperando por nós amanhã, e é por isso que vamos nos concentrar mais no jogo em Manchester, a fim de aumentar a consciência dos rapazes. Será um desafio diferente amanhã, mas precisaremos da mesma convicção que mostramos em Manchester e contra o Stuttgart no sábado", disse Terzic.
O treinador espera que Mats Hummels, Nico Schlotterbeck e Raphael Guerreiro, que se lesionados naquela partida da Bundesliga, estejam disponíveis para jogar na terça-feira. Donyell Malen está se sentindo melhor novamente depois de sua infecção. Espera-se que ele retorne aos gramados na segunda-feira à tarde e "veja como vai ser, na esperança de que ele volte amanhã".
A decisão sobre se Marco Reus será capaz de jogar não será tomada até o dia da partida. Salih Özcan está suspenso após acumular três cartões. (Via BVB)
24/01
05:00
Hesitação de Schlotterbeck alimenta rumores de possível ida ao Bayern
24/01
04:00
Dortmund mira dupla da Bélgica para reforçar meio-campo
24/01
03:00
Kahn exige "honestidade absoluta" do Dortmund após tropeço na Champions
24/01
02:00
Kwasniok detona pessimismo excessivo sobre clubes da Bundesliga
23/01
12:00
Union Berlin x Borussia Dortmund: escalações, onde assistir e arbitragem
23/01
11:00
Kovac projeta “jogo de luta” em Berlim e cobra intensidade do BVB
23/01
10:30
Weidenfeller cobra estrelas do BVB e aponta falta de ambição em Londres
23/01
10:15
Hamann vê falta de atitude e qualidade no Borussia Dortmund
23/01
09:59
Três clubes ingleses acompanham Felix Nmecha e BVB traça plano para negociações
23/01
09:48
Lars Ricken comenta especulação sobre interesse do BVB em Kaua Prates
23/01
09:00
Alvo do BVB, Giovane deve seguir na Itália e acertar com o Napoli
23/01
03:30
Borussia Dortmund segue em posição sólida no ranking dos clubes mais ricos do mundo
23/01
02:00
Baumgart não entende críticas ao Dortmund: "Uma das melhores equipes que enfrentaremos"
23/01
01:00
Duranville deixa Borussia Dortmund e é emprestado ao Basel em busca de sequência
22/01
11:00
Quinten Timber deve recusar o BVB e encaminha transferência para a França
22/01
10:25
BVB acompanha joia brasileira e observa próximos passos na Croácia
22/01
10:00
Imprensa aponta falhas recorrentes e questiona nível do elenco do BVB
22/01
09:44
Hummels critica expulsão no jogo do BVB e cobra revisão das regras