Texto por Colaborador: Redação 03/11/2023 - 11:51

Depois de vencer o Hoffenheim na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund agora recebe o Bayern de Munique em seu segundo de três jogos consecutivos em casa. O duelo de sábado no Signal Iduna Park está agendado para as 14:30 (de Brasília).

A situação do plantel preto e amarelo é boa antes do jogo da 10° rodada da Bundesliga. Marius Wolf, que foi substituido contra o Hoffenheim devido a lesão, deve poder participar do último treino na sexta-feira. O capitão Emre Can esteve ausente nos últimos dois jogos, mas esteve em campo nesta quinta-feira e vem trabalhando muito individualmente e em sua forma física. "O objetivo é que ele treine com a equipe na sexta-feira. Ele está fora há dez dias, então seria bom se ele pudesse participar da sessão sem problemas", disse Terzic sobre a única possível ausência no elenco do Dortmund.

Enquanto o BVB avançou para as oitavas de final da Pokal contra o Hoffenheim, seu adversário deste sábado foi eliminado pelo time da terceira divisão, o FC Saarbrücken. "Vamos ver o impacto que isso tem no jogo de amanhã. Mas raramente vi o Bayern fazer duas atuações ruins consecutivas", disse Terzic. "Os sentidos deles são sempre um pouco mais aguçados contra nós do que contra outros adversários. E agora eles provavelmente têm um pouco mais de fogo na barriga." De qualquer forma, Terzic não quer ficar muito fixado na eliminação precoce do adversário da Copa: "Não faz muito tempo que marcaram oito gols no 2 tempo", diz, aludindo ao 8 a 0 em casa contra o Darmstadt no último fim de semana. Ele também destacou os gols marcados nas nove primeiras rodadas. "Sabemos da qualidade do adversário e sabemos que será uma tarefa muito difícil, mas é uma tarefa que estamos realmente ansiosos e entramos com muita vontade."

O BVB não bateu o recorde de campeões nos últimos nove encontros da Bundesliga. O retrospecto neste período é de oito derrotas e um empate no último jogo em casa. No entanto, Terzic faz questão de enfatizar: "No passado, e especialmente no ano passado, nos aproximamos de perturbá-los". Nos dois jogos da temporada passada, sua equipe mostrou coragem. "Mas temos que aprender que esses jogos podem ser decididos por pequenos detalhes. Temos de ser eficazes no nosso jogo. Não podemos nos dar ao luxo de perder muitas chances se quisermos ganhar o jogo."

No último jogo em casa, contra Munique, em outubro de 2022, os torcedores foram brindados com uma noite inesquecível - mesmo que o confronto na parte de cima da tabela tenha terminado com os despojos compartilhados, já que as duas equipes empataram em 2 a 2 de tirar o fôlego. Depois de começar perdendo por 2 a 0, Youssoufa Moukoko e - na ação final da partida - Anthony Modeste recuperaram um ponto merecido e mandaram o estádio em êxtase.

Terzic espera que o Signal Iduna Park volte a ser barulhento nesta temporada: "É um jogo muito especial, principalmente para nossos fãs. Vai estar esgotado, vai ser extremamente alto. A expectativa é que a gente dê tudo e ganhe o jogo". O time quer aproveitar a energia das arquibancadas em campo. "Sabemos que queremos fazer justiça a eles e retribuir algo com a maneira como jogamos futebol", disse Terzic. Tomara que isso termine em três pontos contra o Bayern de Munique e a segunda de três vitórias seguidas em casa. (Via BVB)