Texto por Colaborador: Redação 16/09/2022 - 10:49

Depois de quase exatamente dois anos, o derby acontecerá novamente no Signal Iduna Park neste sábado (17.9) às 10h30, o Borussia Dortmund receberá o Schalke 04. Apenas 300 espectadores assistiram à vitória do BVB por 3 a 0 em casa em outubro de 2020. Na temporada 2020/21, os auri-negros também venceram o jogo fora de casa em Gelsenkirchen por 4-0. Foi o último derby até agora, no final da temporada, o Schalke foi rebaixado para a segunda divisão.

Agora o recém-chegado está de volta à Bundesliga. "Estamos brutalmente felizes. Sabemos o quanto o derby é importante para nossos fãs e para a região. Estamos cientes de nossa responsabilidade", diz Edin Terzic. "O jogo mais importante é o derby. Sabemos que temos que ganhar o jogo. Mas também queremos ganhar o jogo."

O treinador da BVB quer ir para o intervalo internacional com 15 pontos. "Isso significaria que nos estabelecemos no topo." Atualmente, o BVB ocupa o quinto lugar na tabela com 12 pontos, o Schalke está em 12º lugar, com seis pontos. Este jogo é sempre muito especial. Não se trata de uma equipe estar no topo e a outra na parte inferior", disse o diretor esportivo Sebastian Kehl. "Neste duelo, ambas as equipes darão tudo, o Schalke nos avisará. Eles virão ao nosso estádio muito ambiciosamente, mas ainda temos que ganhar este jogo."

Terzic observou que nos últimos jogos o adversário tem jogado "muito intensamente, muito agressivamente, especialmente no centro na conquista da bola. Em seguida, passam por cima do contra-jogo rapidamente para a frente. Eles jogam futebol muito eficaz. Com alguns passes, eles tentam chegar ao gol."

Com exceção do lesionado e goleiro Gregor Kobel, todos os jogadores devem estar prontos para a ação, apesar do jogo intenso em Manchester. Na noite de quarta-feira, o BVB havia oferecido aos campeões ingleses uma grande luta na derrota por 1-2. "Mostramos muitas coisas no jogo contra o Manchester que nos fizeram sentir positivos. Se colocarmos essa energia que colocamos em campo desde o primeiro segundo em cada tarefa, jogaremos futebol com sucesso", disse Terzic. "A maneira como nos apoiamos, essa energia – se pudermos chamá-la a cada três dias, poderemos jogar futebol muito bem e com muito sucesso." Este também deve ser o caso no derby. (Via BVB)