Texto por Colaborador: Redação 30/10/2023 - 00:01

Na coletiva de imprensa após o jogo contra o Eintracht Frankfurt, Edin Terzic não só falou sobre os motivos do empate com muitos gols, mas também deu uma atualização sobre os lesionados e as perspectivas para o jogo de quarta-feira pela Copa DFB.

Edin Terzic sobre o empate 3-3 em Frankfurt:

“Hoje tenho sentimentos muito confusos. Vimos um jogo agitado e com muitas chances de gol. Podemos jogar um futebol melhor, mas mostramos que não é tão fácil vencer-nos, mesmo quando estamos a perder por 2-0. Voltamos duas vezes.”

... sobre os problemas do primeiro tempo no lado esquerdo da defesa:
“Permitimos repetidamente avanços lá no primeiro tempo. Não pressionamos como uma unidade, então os espaços atrás deles continuaram se abrindo. Também perdemos duelos importantes e por isso não conseguimos defender a linha do meio-campo e manter os ataques longe do gol. Fizemos muito melhor nos últimos jogos. Foi por isso que mudámos o sistema ao intervalo e trouxemos dois novos jogadores. As coisas eram muito melhores com a posse de bola. No entanto, vimos com demasiada frequência a força do contra-ataque do Frankfurt.”

... sobre as polêmicas cenas de pênaltis:
“Não falo muito sobre decisões dos árbitros. Houve decisões que eu teria tomado de forma diferente, mas isso não significa que teria havido menos penalidades. Já houve coisas suficientes que bagunçamos.

... aos jogadores lesionados:
“Gregor Kobel levou o cotovelo de Nico Schlotterbeck na cara. Mats Hummels sofreu uma pancada na panturrilha. Um nervo foi atingido, tanto que ele sentiu no tornozelo. Emre Can ainda sentia muitas dores para poder jogar hoje. Félix Nmecha tem problemas na anca e na zona pélvica. Ele foi capaz de se defender em Newcastle. Julian Brandt e Julian Ryerson treinaram ontem, mas não havia dúvidas se conseguiriam começar hoje.”

... sobre os próximos jogos:
“O primeiro olhar é para quarta-feira com um jogo difícil na copa contra o TSG, que além de estar de bom humor, venceu os últimos cinco jogos fora de casa na Bundesliga. Uma tarefa intensa nos espera. Estamos felizes por finalmente termos um jogo em casa novamente na Copa DFB.” 

 

Via bvb.de