A montanha-russa de janeiro terminou como começou: com uma vitória em casa. A queda nos resultados acabou. Mais ainda: "Não foi só o resultado que deu certo, mas também o desempenho", disse Edin Terzic após a vitória por 3-1 sobre o FC Augsburg, em que a sua equipe não só se defendeu com sucesso e de forma convincente contra as adversidades, como também jogou com uma forte vontade após seguidas frustrações.
O primeiro ataque, único remate à baliza do adversário na primeira parte, resultou num gol cedo. Mais uma vez, sua equipe estava atrás. Contra Mainz (placar final 1: 1), Leverkusen (1: 2), Gladbach (2: 4), ela empatou - mas desta vez também a virada. “Estamos muito felizes com a forma como a equipe trabalhou defensiva e ofensivamente do apito ao apito final, com a maneira como eles criaram chances”, disse o treinador na coletiva de imprensa, dando uma visão de seu mundo emocional: “O primeiro adversário chance de marcar levou ao gol. Esse foi o primeiro contratempo com o qual tivemos que lidar. ”A penalidade da mão, a chance rápida de empatar, acertou a trave. “Estamos fartos dos pênaltis perdidos.” Foi o terceiro consecutivo.
Reus e companhia combinaram de forma muito convincente contra um oponente baixo que quase não deixou espaço com duas correntes defensivas. Terzic estava “satisfeito com a multiplicidade de oportunidades”. “O ideal é que estejamos 90 minutos atualizados, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Sabemos que nosso talento só pode ser protegido por uma boa mentalidade. "
E realmente podia ser visto a toda a distância. Terzic elogiou as “muitas bolas que capturamos em boas zonas ou na contrapressão” e acrescentou: “Se você pode destacar um jogador um pouco, é definitivamente Thomas Delaney, que preencheu todos os buracos.” O dinamarquês venceu o 22º de seus 26 duelos, foi de longe o melhor passador do jogo com uma taxa de 85%, e sua milhagem de 12,7 quilômetros foi superada por ninguém em campo.
Terzic (“Não foi de todo ruim nas últimas semanas”) agora espera que esse desempenho de equipe realmente convincente continue. Paderborn na copa e Freiburg na liga são os nomes dos próximos adversários. "Agora é uma questão de repetir isso na terça-feira."