Texto por Colaborador: Redação 12/11/2023 - 15:00

Edin Terzic ficou visivelmente frustrado, mas foi gentil em sua análise. Ele não queria "destruir seu time aqui", disse o técnico do Borussia Dortmund após a derrota por 1-2 (1-1) para o VfB Stuttgart.

É claro que poucos jogadores “chegaram perto do seu nível de desempenho”, disse o jogador de 41 anos. No entanto, ele poupou críticas públicas individuais ao Borussia, que foi assustadoramente fraco por longos períodos.

“Mostramos mais uma vez um rosto conhecido com quem estamos muito insatisfeitos”, disse Terzic após a derrota de sábado.

Quatro dias depois da vitória por 2 a 0 sobre o Newcastle United pela Liga dos Campeões, o vice-campeão sofreu a segunda derrota consecutiva na Bundesliga. "É mais um dia muito decepcionante para nós", disse o treinador.

Tal como na temporada anterior, o BVB corre o risco de perder de vista o topo da tabela desde o início. Na temporada passada, uma recuperação brilhante após a virada do ano quase foi coroada com o campeonato. A equipe de Dortmund queria evitar ter que persegui-los novamente. No entanto, eles ainda não conseguem se livrar das enormes flutuações de desempenho.

Se os auri-negros aparecerem com mais frequência como fizeram em Stuttgart, “não precisamos mais falar sobre gols”, disse claramente o diretor esportivo Sebastian Kehl no sábado.