No sábado de volta ao sétimo lugar da tabela, após o VfL Wolfsburg e o Eintracht Frankfurt vencerem seus jogos e ultrapassarem o Dortmund.
O diretor esportivo do BVB, Michael Zorc, deixou mais uma vez claro a importância de o clube atingir o quarto lugar na tabela: "A classificação para a Champions League deve ser acima de tudo - para todos", afirmou o dirigente de 58 anos ao "Bild".
A última forma revelada do Dortmund Borussia é tudo menos classe real. Dos 18 jogos da temporada anterior, a Westphalia já perdeu sete. A diferença dos líderes e campeões recordes do FC Bayern Munich pode aumentar para desastrosos 13 pontos na tarde de domingo.
Desde os últimos jogos sem vencer o Mainz (1: 1), Leverkusen (1: 2) e Gladbach (2: 4), ninguém fala mais sobre o campeonato. Agora, a classificação para a Liga dos Campeões está em sério perigo.
Para o diretor do Dortmund, Zorc, no entanto, é claro que a segunda metade da temporada continuará com Edin Terzic como treinador principal, apesar da crise e tropeços dos últimos dias e semanas.
"Edin iniciou muitas coisas certas. Vamos continuar no caminho com ele", disse Zorc sobre o inexperiente treinador que só substituiu Lucien Favre no BVB no final do ano passado.
Terzic teve três vitórias, um empate e três derrotas na Bundesliga até agora - um recorde médio na melhor das hipóteses.
A reversão da tendência deve ocorrer agora nos próximos dias. Pelo Borussia Dortmund, os jogos contra o FC Augsburg (jogo em casa no dia 30 de janeiro) e o SC Freiburg (jogo fora de casa no dia 6 de fevereiro) serão cruciais.