Acabou o mistério, é definitivo: Edin Terzic ficará no BVB. Depois de levar o time para Champions, levantar o troféu da Copa da Alemanha, o jovem profissionou ganhou dois presentes da diretoria auri-negra: uma extensão (2025) de contrato e a promoção para diretor técnico. Um reconhecimento pelo que ele fez depois de pegar o trabalho de Lucien Favre.
Ele comemorou, prova que o mesmo tem um carinho pelo clube. “Como você sabe, sempre foi meu grande objetivo continuar a fazer parte da equipe técnica do BVB. Mas, durante as férias de verão, também tive a oportunidade de pensar intensamente sobre meu futuro pessoal. A ideia de instalar o cargo de diretor técnico do BVB surgiu como parte da nossa análise sazonal”, disse.
E suas funções não só aumentam como terá outras responsabilidades agora no BVB. “Vou estar firmemente envolvido no planejamento do plantel, vou tentar inspirar jogadores interessantes para o BVB, sou outro ponto de contato para treinadores e jogadores do centro de rendimento juvenil”, explicou.